Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

LUTO

Aos 71 anos, morre o ex-deputado federal gaúcho Nelson Proença

Nelson Proença (centro) estava afastado da política desde o fim do último mandato como deputado federal, em 2011 | Foto: Ivan de Andrade / Palácio Piratini

O ex-deputado federal e ex-secretário de estado do Rio Grande do Sul, Nelson Proença, faleceu na manhã deste sábado, 18, aos 71 anos. Ele enfrentava problemas de saúde há alguns meses e teria sofrido complicações decorrentes de uma infecção por Covid-19. Internado no Hospital Albert Einstein há mais de três meses, Proença estava afastado da política desde o fim do último mandato como deputado federal, em 2011.

LEIA TAMBÉM: PF diz não haver mandante das mortes de Bruno Pereira e Dom Phillips

O político foi subsecretário de Assuntos Comunitários no governo de José Sarney , entre 1995 e 1999, assumiu três secretarias durante a gestão de Antônio Britto (MDB) no governo do Estado e comandou a pasta de Desenvolvimento e Assuntos Internacionais durante o primeiro ano do governo de Yeda Crusius (PSDB). Ele era casado e deixa três filhos. O velório está previsto para este domingo, 19, no Cemitério Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo, das 13 horas às 17 horas.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.