Luana Dick: associação também é um espaço de união e de fortalecimento coletivo
A Associação dos Aposentados e Pensionistas de Santa Cruz do Sul (Apopesc) celebra os 43 anos de atuação no município com uma programação especial. Em 1º de outubro, Dia do Idoso, promoverá a 7ª Tarde de Integração, na sede da entidade.
As atividades começarão às 13h30. Em seguida, às 14 horas, o terapeuta sistêmico Marcos Nobre fará uma palestra. Mais tarde, haverá ginástica laboral, seguida de um momento com as empresas parceiras. Após o chá da tarde com torta, o encerramento será com o sorteio da rifa. O ingresso, por R$ 25,00, pode ser adquirido pelos telefones (51) 99743 6297 e (51) 99990 6073.
Conforme a gerente da associação, Luana Dick, a Tarde de Integração tem múltiplas finalidades, sobretudo a convivência social, oportunizando que os associados se encontrem e reforcem os laços de amizade. Busca ainda estimular a saúde e o bem-estar por meio das atividades físicas e da palestra e reforçar o papel da Apopesc na comunidade. “Mostra que a associação não é apenas um espaço de atendimento, mas também de união e fortalecimento coletivo”, afirma Luana.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Empresas de Santa Cruz recebem capacitação para atendimento em emergências emocionais
Além disso, será um momento de fortalecimento da entidade, especialmente após ter a sua principal renda cortada pelo governo federal em decorrência da Operação Sem Desconto, deflagrada pela Polícia Federal.
Em meio à investigação do esquema de descontos irregulares em benefícios pagos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Controladoria-Geral da União suspendeu a autorização de todos os acordos de cobrança de mensalidade associativas. A medida impactou até mesmo as que não eram investigadas, como a Apopesc.
Publicidade
Diante disso, os responsáveis reforçam a importância da Tarde de Integração, mantendo os associados próximos e engajados, além de resgatar a confiança e credibilidade diante das notícias. “Eventos como esse criam pertencimento, mostrando que, mesmo em tempos difíceis, a Apopesc continua viva, ativa e de portas abertas”, enfatiza.
LEIA TAMBÉM: Parceria entre Unisc e município realiza pesquisa sobre saúde bucal de alunos da rede pública
Após os cortes de receita, em maio, a Apopesc passa por um processo de reestruturação. Segundo Luana, além de aumentar o número de associados, cresceram os atendimentos oferecidos e foram mantidos os serviços já estabelecidos. Isso inclui clínico-geral, geriatra, dentista, fisioterapia e pilates e atividades em grupo como fortalecimento, alongamento, yoga e dança.
Publicidade
Há ainda psicólogo, nutricionista, terapeuta sistêmico, massoterapeuta, e também os convênios com os médicos especialistas e os laboratórios de exames.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.