Santa Cruz do Sul

Após descumprir contrato, Prefeitura rescinde com empresa responsável por obras de posto de saúde

A Prefeitura de Santa Cruz do Sul rescindiu o contrato com a empresa responsável pela construção da unidade da Estratégia Saúde da Família (ESF) Gaspar Bartholomay, localizada no Bairro Bom Jesus. A notificação da medida já havia sido divulgada em 22 de abril e, nesta quarta-feira, 7, foi publicada no Diário Oficial dos Municípios a rescisão formal do contrato, além da aplicação de multa no valor de R$ 103.274,99. Penalidades por atraso na execução da obra já haviam sido aplicadas anteriormente.

A futura unidade da ESF Gaspar Bartholomay terá uma área total de 442,31 metros quadrados, com investimento estimado em R$ 2 milhões, oriundos de recursos próprios da Prefeitura e de emenda parlamentar do deputado federal Marcelo Moraes. O projeto prevê salas de triagem, observação, vacinação, atividades múltiplas, um consultório odontológico e outros oito consultórios de atendimento.

LEIA MAIS: Prefeitura notifica construtora por atraso na obra da ESF Gaspar Bartholomay

Publicidade

A empresa terá o prazo de dez dias para efetuar o pagamento da multa e cinco dias úteis para apresentar recurso administrativo junto ao Município de Santa Cruz do Sul.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.