Foto ilustrativa
A etapa de arrecadação da Campanha do Agasalho realizada em Santa Cruz foi oficialmente encerrada no mês passado. Após essa fase, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão tem feito a distribuição das doações, conforme as demandas identificadas pelos centros de referência em assistência social (Cras).
Famílias em todos os bairros que têm necessidade, especialmente em regiões mais vulneráveis, já foram contempladas com doações. “Além disso, por meio do CadÚnico, mapeamos e atendemos moradores das localidades do interior, levando até eles as doações conforme as necessidades registradas”, afirma a secretária de Desenvolvimento Social e Inclusão, Fátima Alves da Silva.
LEIA TAMBÉM: 7º BIB arrecada 55 mil peças para a Campanha do Agasalho
Publicidade
Com a ocorrência das enchentes na última semana, aumentou muito a busca por roupas e cobertores. Em razão disso, a mobilização por doações foi retomada. Fátima reforça o pedido por agasalhos em bom estado e cobertores que podem ser entregues no Palacinho da Praça da Bandeira e na Secretaria de Desenvolvimento Social e Inclusão (Rua Coronel Oscar Jost, 1.576, anexa ao Poliesportivo).
A secretaria continua fazendo visitas e cadastros de famílias que perderam móveis e outros bens materiais em razão do desastre climático. “Com base nesses registros, estamos promovendo uma ação de apoio por meio de doações recebidas da comunidade e de parceiros”, afirma.
Pessoas que sofreram perdas e não possuem cadastros, ou que desejam mais informações sobre a iniciativa, devem procurar o Cras de referência de seu bairro ou a secretaria. “Seguimos mobilizados para garantir apoio às famílias atingidas e fortalecer a rede de solidariedade no município”, complementa Fátima.”
Publicidade
This website uses cookies.