Os servidores do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul), de Venâncio Aires, decidiram encerrar a greve deflagrada no dia 30 de maio. A decisão foi tomada em assembleia geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) realizada nessa quinta-feira, 30. O retorno às atividades letivas se dará nesta segunda-feira, 4, com o compromisso da adequação do calendário acadêmico, tendo como prioridade a resolução de eventuais prejuízos causados aos estudantes.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Venâncio Aires busca solução para prédio interditado em escola
Em comunicado, a categoria informou que “infelizmente, o governo federal continua não atendendo às reivindicações, não abriu a mesa de negociação do reajuste salarial dos servidores públicos”. Acrescenta que o governo também ampliou os cortes orçamentários “que podem comprometer as atividades nos institutos e nas universidades federais por todo o País”. Os servidores do IFSul reivindicam reajuste salarial de 19,99%, uma vez que, segundo os profissionais, estão com os salários congelados há mais de seis anos.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.