Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

de volta

Após um mês de greve, aulas no IFSul recomeçam nesta segunda-feira

Campus IFSul, em Venâncio Aires

Os servidores do Instituto Federal Sul-Riograndense (IFSul), de Venâncio Aires, decidiram encerrar a greve deflagrada no dia 30 de maio. A decisão foi tomada em assembleia geral do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) realizada nessa quinta-feira, 30. O retorno às atividades letivas se dará nesta segunda-feira, 4, com o compromisso da adequação do calendário acadêmico, tendo como prioridade a resolução de eventuais prejuízos causados aos estudantes.

LEIA TAMBÉM: Prefeitura de Venâncio Aires busca solução para prédio interditado em escola

Em comunicado, a categoria informou que “infelizmente, o governo federal continua não atendendo às reivindicações, não abriu a mesa de negociação do reajuste salarial dos servidores públicos”. Acrescenta que o governo também ampliou os cortes orçamentários “que podem comprometer as atividades nos institutos e nas universidades federais por todo o País”. Os servidores do IFSul reivindicam reajuste salarial de 19,99%, uma vez que, segundo os profissionais, estão com os salários congelados há mais de seis anos.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Então faça parte do nosso canal no Telegram! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta clicar neste link: https://t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.