Cidadãos que prestaram concurso público para vagas na Guarda Municipal de Santa Cruz do Sul, em 2019, ainda aguardam a nomeação. O certame mantém vigência em função de alterações dos prazos decorrentes do período da pandemia do coronavírus.
Um grupo, representando os cerca de 50 aprovados, que ainda aguardam a nomeação, manifestou-se, por meio de cartaz, na sessão da Câmara de Vereadores, nesta tarde de quinta-feira, 6. De acordo com Cássio Assmann, falando pelos colegas, eles já foram recebidos pela Secretaria de Segurança Pública e Trânsito e pelo prefeito Sérgio Moraes (PL).
LEIA TAMBÉM: Cadáver é encontrado dentro de açude no interior de Sinimbu
Publicidade
O chefe do Executivo argumentou que aguarda a aprovação da lei, que possibilita a mudança no limitador de contratação da Prefeitura. A proposta altera do percentual de eleitores para de moradores, o que possibilitará ampliar o quadro de pessoal. Assmann destaca que, de acordo com a legislação federal, a Guarda Municipal está com metade do efetivo mínimo. “Está abaixo de cem e deveria ter o mínimo de 200 servidores”, aponta.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.