Há poucos dias, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul anunciou o lançamento de um vídeo institucional que celebra o aniversário de 145 anos de Santa Cruz do Sul, além dos mil dias da gestão municipal. Tendo como tema “Aqui se ama, aqui se faz”, o material faz um emocionante resgate histórico de Santa Cruz. Em dois minutos de vídeo, que pode ser conferido no perfil do Instagram (@prefeitura_santacruz), são destacadas as virtudes, as tradições e os motivos que enchem os santa-cruzenses de orgulho por fazerem parte da cidade.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO: prefeita Helena Hermany concede entrevista sobre o aniversário de Santa Cruz
Publicidade
Conforme o secretário municipal de Relações Institucionais e Esporte, Everson Bello, “é uma jornada que nos recorda a força da comunidade e o compromisso de construir um futuro melhor para todos”. As imagens foram captadas pela equipe da Supernova Filmes, de Santa Cruz do Sul, nos dias 5 e 6 de setembro, totalizando 16 horas de gravações. De acordo com o sócio-proprietário da empresa, Victor Castilhos, seis integrantes da produtora e outros 16 atores, todos do município, participaram do trabalho.
As gravações foram feitas em diversos pontos da cidade, como o Palacinho, o Monumento do Imigrante, a Catedral, a Praça da Bandeira, e também do interior.
LEIA TAMBÉM: Caderno especial celebra os 145 anos de Santa Cruz do Sul; confira na íntegra
Publicidade
Retratando o desenvolvimento do município, que passou de uma colônia de agricultores e artesãos para a atual quinta maior economia do Estado, o vídeo intercala imagens atuais e antigas. As fotos antigas, segundo Castilhos, são do Arquivo Histórico da Prefeitura.
“Nesta terra, construí a minha história. No começo era apenas uma colônia de agricultores e artesãos. Aqui vi meus filhos e filhas cultivarem as primeiras sementes e me emocionei quando eles celebraram a minha emancipação. Depois disso, nossa pequena família se tornou imensa. Cada ano que passava, novos avanços chegavam. Em um piscar de olhos, minha história ganhou luz. A água passou a chegar direto em nossas casas. E eu fui evoluindo. Eu senti a fé crescer. O fruto das nossas colheitas se tornou conhecido no mundo inteiro. E eu vi meus filhos e filhas crescerem. Hoje tenho milhares de netos e netas que correm dia e noite para fazer o melhor pelos outros. É gente que faz o que ama e ama porque faz. Às vezes eles nem percebem, mas eu os acompanho a cada momento e me faço mais bonita para que eles vivam melhor. Na correria dos seus dias, eu tento abrir o caminho para eles passarem. Quando vibram, me fazem vibrar junto. Quando mais precisam, dou meu amor e dedicação para cuidar deles. Meus olhos se enchem de lágrimas quando os vejo celebrar minha cultura e minhas tradições. Me conforta o coração saber que o futuro dos meus bisnetos e bisnetas está sendo bem cuidado. Mas os meus momentos favoritos são quando eles param e prestam atenção nos meus detalhes. Nesta terra eu escrevi nossa história e já enxergo o futuro que vamos fazer juntos. Santa Cruz do Sul, 145 anos. Aqui Se Ama, Aqui Se Faz.”
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.