Geada na localidade de Linha Portão, em Rio Pardo | Foto: Silvio Lopes
Uma massa de ar de origem polar atua no Rio Grande do Sul neste começo de semana. O sistema veio na retaguarda da instabilidade que provocou chuva no sábado e no domingo no Vale do Rio Pardo. Se a última semana foi marcada por calor e máximas que superaram os 30 graus na região, a segunda-feira, 12, é de frio intenso em toda a região e com as menores marcas de 2023 até agora.
LEIA TAMBÉM: El Niño deve trazer chuvas abundantes para o Rio Grande do Sul nos próximos meses
Em Santa Cruz, os termômetros chegaram a 3 graus na estação da Universidade de Santa Cruz do Sul, localizada no Bairro Universitário, na zona norte. É a menor do ano na cidade. Na região, também foram registradas as temperaturas mais baixas de 2023. Em Sobradinho, o amanhecer teve 1 grau e 7 décimos. No levantamento realizado pela Rádio Gazeta com base nas estações meteorológicas que compartilham dados em tempo real, todos os municípios do Vale do Rio Pardo tiveram mínimas abaixo dos 5 graus nesta segunda-feira.
Publicidade
Já no Rio Grande do Sul, a massa de ar polar trouxe temperaturas negativas. A mínima no Estado foi em Herval, com 3 graus e 4 décimos abaixo de zero. A expectativa é de que o frio se intensifique nesta terça-feira, com a possibilidade de marcas ainda mais baixas, principalmente no Vale do Rio Pardo.
LEIA TAMBÉM: Frio antecipado e temporais; veja o que meteorologistas projetam para o inverno
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DA REGIÃO
Publicidade
This website uses cookies.