As Federações de Futebol do Chile, Uruguai e Paraguai apresentaram proposta conjunta, nessa terça-feira 2, para sediar a Copa do Mundo de 2030. A cerimônia foi realizada em Montevidéu, no Uruguai, cidade que sediou o primeiro Mundial, em 1930. Argentina e Chile também sediaram os jogos, em 1978 e 1962, respectivamente.
LEIA TAMBÉM: Copa do Mundo no Catar: saiba quanto custa ir de Santa Cruz até o principal evento do futebol
A Copa do Mundo de 2030 vai seguir o novo formato adotado pela edição a ser realizada em 2026, que será sediada conjuntamente por Canadá, México e Estados Unidos. Além da candidatura sul-americana, Portugal e Espanha também já oficializaram a intenção de organizar a prova na Península Ibérica.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.