ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

“As pessoas estão se sentindo muito sozinhas”, diz porta-voz do CVV

ads3

ads4

O serviço de aconselhamento emocional do Centro de Valorização da Vida (CVV), disponível pelo número telefônico 188, segue operante durante a pandemia do coronavírus. A entidade filantrópica, presente em todo o país, tem registrado 10 mil ligações por dia, volume que está dentro da média de atendimentos antes da pandemia. Em Santa Cruz do Sul, o serviço continua ativo por meio dos voluntários da entidade, que funciona junto ao Corpo de Bombeiros.

Se o número de ligações permanece praticamente o mesmo de antes da crise da Covid-19, o contexto agora é outro. A porta-voz do posto do CVV em Santa Cruz, Naira Lisane Zanette, contou que a maioria das pessoas que ligam para o serviço necessita de um “abraço por telefone”. “As pessoas estão se sentindo muito sozinhas, precisando de um apoio para este momento que estamos vivendo. A maioria só quer ouvir alguém”, explicou.

ads6 Advertising

Publicidade

A ligação para o 188 é grátis e sigilosa. O sistema funciona em rede, com 121 unidades em todo o país. Quem liga também não precisa se identificar e recebe o conforto emocional necessário às dificuldades atuais.

LEIA TAMBÉM: Profissionais que trabalham no combate à pandemia receberão ajuda psicológica

Naira: um abraço por telefone
ads7 Advertising

Publicidade

O treinamento de novos voluntários do CVV, marcado para ocorrer ainda no mês de março, foi adiado por conta das determinações do Ministério da Saúde e do decreto municipal 10.565, que proíbem a realização de eventos com aglomeração de pessoas durante a pandemia da Covid-19. No entanto, as inscrições para a seleção de voluntários continuam abertas.

Elas podem ser feitas pela página do CVV no Facebook (facebook.com/cvvsantacruzdosul) ou por e-mail para secretaria.santacruzdosul@cvv.org.br. Na inscrição eletrônica é preciso informar o nome completo e o número de telefone para contato. Além do e-mail e Facebook, os interessados podem deixar o nome na lista de inscritos na recepção do Corpo de Bombeiros.

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta