Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Santa Cruz

Profissionais que trabalham no combate à pandemia receberão ajuda psicológica

Pensando em auxiliar os servidores que estão na linha de frente de combate à pandemia do novo coronavírus, tanto os do quadro do Município quanto os voluntários, a Prefeitura de Santa Cruz do Sul criou um serviço de suporte emocional para esses profissionais.

A parceria é com o Departamento de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (DESMT), Saúde Mental e Atenção Básica. O serviço já está disponível, prioritariamente, aos profissionais da saúde, mas todos os demais servidores das secretarias que precisam de alguma ajuda emocional podem procurar pelo atendimento.

LEIA TAMBÉM: Unisc prestará serviço psicológico à comunidade

Publicidade

A coordenadora municipal de Saúde Mental, Anelise Aprato, justifica a importância da iniciativa. “Em função de todos os cuidados que temos que ter, é um momento de muito estresse, de muita angústia e, para quem está exposto, é ainda mais delicado. Por isso que pensamos em disponibilizar esse serviço”, destacou.

Na prática, segundo a coordenadora do DESMT, psicóloga Jamila Abdallah, o servidor que necessitar de auxílio deverá entrar em contato com a Secretaria de Administração e Transparência, pelo telefone 51 3713-8100, no período das 8h30 às 16h30, passar seus dados e agendar o atendimento. “O profissional da saúde mental fará o contato e o atendimento do servidor pelo telefone, avaliando a necessidade ou não de encaminhamento para a rede de saúde em casos mais graves”, explica. Ela ressalta ainda que este tipo de atendimento só ocorre neste período de pandemia, devido à situação de isolamento social.

LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.