ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Asan recebe doação de alimentos para os internos

ads3

Representantes da Anabb fizeram a entrega nessa semana, respeitando os protocolos em função da pandemia de Covid-19 e preservando a saúde dos idosos abrigados

ads4

A Associação de Auxílio aos Necessitados de Santa Cruz do Sul (Asan) recebeu esta semana a doação de alimentos da Associação Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil (Anabb), junto com o Instituto Viva Cidadania (IVC) e o auxílio da diretora regional da entidade, Maria Avani Cervo. A entrega simbólica dos produtos, como carne, ovos, hortaliças e pães, teve a participação do conselheiro microrregional do Conselho Estadual de AABBs (Cesabb), Mário Kops; do gerente da agência Centro do Banco do Brasil, Ronaldo Pereira Rodrigues; do presidente da AABB Santa Cruz do Sul, Fábio André Schmitt e dos representantes da diretoria da AABB, Ademar Nicolau Thomas e Milton Schneider.

A Asan, no ato de entrega, esteve representada pela auxiliar administrativa da instituição, Fatima Celoir, e pela nutricionista Maiara Fischer. No encontro foram respeitados todos os protocolos e regras impostas em função da pandemia de Covid-19, como o uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas e limite do número de pessoas. A entrega foi realizada em local distante dos idosos, a fim de preservar a saúde de todos.

ads6 Advertising
Asan precisa de doações para cuidar dos idosos

Publicidade

A Asan é uma instituição de longa permanência e abriga 75 idosos em situação de vulnerabilidade ou risco de Santa Cruz do Sul e dos municípios vizinhos. Para atender às diferentes necessidades e graus de dependência dos idosos, a instituição disponibiliza a todos os acolhidos um quadro de colaboradores habilitados, treinados e supervisionados por equipe técnica capacitada para auxiliar nas atividades da vida diária.

Nessa pandemia, os cuidados aos idosos aumentaram de todas as formas – e as dificuldades de manter a instituição que acolhe avós e avôs gratuitamente também. “Tivemos a evasão de vários contribuintes voluntários e a situação tornou-se muito delicada, já que precisamos diariamente de recursos que, por muitas vezes não temos, para a compra de alimentos e produtos de higiene e limpeza”, explicou Marco Moraes, coordenador da Asan. “Nossos avôs e avós são totalmente vulneráveis, em situação de abandono social e afetivo. Eles precisam muito do nosso carinho e amparo.”

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: Aumentam as denúncias de violência contra os idosos em Santa Cruz

COMO DOAR

Associação de Auxílio aos Necessitados de Santa Cruz do Sul (Asan)
CNPJ: 95.439.733/0001-33
Banco do Brasil – 001
Agência: 180-5
Conta Corrente: 3474-6

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta