Geral

Assinada ordem de início da obra de recapeamento e ciclofaixa na antiga VRS-816

Na noite dessa quinta-feira, 15, foi realizado o ato de assinatura da ordem de início da obra de recapeamento asfáltico e implantação de ciclofaixa na estrada Waldemar Henrique Konrad, antiga VRS-816. A solenidade ocorreu no Salão Gigante, em Linha Travessa, reunindo autoridades, lideranças e moradores da comunidade.

A empresa vencedora da licitação, Avantte Engenharia, terá até cinco dias úteis após a ordem de serviço para iniciar os trabalhos. O prazo total para execução da obra é de 360 dias. O investimento estimado é de R$ 10.775.292,04, contemplando a pavimentação de 54.517,20 metros quadrados ao longo de 6.042 metros de extensão, no trecho entre a estrada Vereadora Hilda Fröhling e a Rodovia RSC-453.

LEIA MAIS: Pagamento em cota única do IPTU de Venâncio Aires inicia nesta sexta-feira

Publicidade

A secretária de Planejamento e Urbanismo, Deizimara Souza, destacou que o projeto representa muito mais do que a melhoria da pavimentação. “É um momento extremamente importante, que faz o coração da gente pulsar diferente. Isso se torna um grande incentivo para seguirmos em frente quando conseguimos oportunizar à comunidade a realização de um sonho de muitos anos. Para nós, é um momento único. Trabalhamos intensamente ao longo de 2025 para que isso se tornasse realidade já em janeiro. Foi um grande desafio para a Administração, afinal, é a primeira vez que realizamos um capeamento asfáltico de seis quilômetros”, ressaltou.

Para a comunidade, a obra atende a uma reivindicação histórica. O morador de Linha Travessa, Jorge Federhen, comemorou o anúncio. “É uma obra muito importante, sempre debatida nas nossas reuniões. Desde o Grão-Pará até o trevo, sempre houve muita cobrança e atenção em torno desse trecho. A gente sempre acreditou que isso um dia iria acontecer. Queríamos o recapeamento, que agora vem acompanhado de uma ciclovia. Demorou para chegar, mas chegou, e agradeço em nome de toda a comunidade”, afirmou.

LEIA TAMBÉM: IBGE projeta safra histórica de 346 milhões de toneladas em 2025

Publicidade

O secretário de Governança e Gestão, Tiago Quintana, reforçou o compromisso da Administração Municipal com a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos. “Essa obra vai beneficiar nossos agricultores, o setor produtivo industrial e também o turismo, que terá um avanço extremamente significativo. Essa obra é para vocês, mas também é para toda a cidade de Venâncio Aires. Aqui não estamos falando apenas de máquinas e asfalto, mas de compromisso assumido e compromisso cumprido, e, acima de tudo, de coragem. Quando decidimos municipalizar este trecho, não tínhamos certeza se chegaríamos ao dia de iniciar as obras. Por isso, agradeço a confiança. E o melhor ainda será o dia da inauguração”, destacou.

Já o prefeito Jarbas da Rosa enfatizou o impacto da obra no desenvolvimento do município e da região. “Quando a gente assume a função de prefeito, precisa cuidar de toda a cidade e também do interior. Hoje temos mais de 30 obras em andamento simultaneamente. Essa obra vai revolucionar não só a Travessa, o Grão-Pará e o entorno, como Santa Emília, mas todo o município. Estamos preparando o futuro, e nem é o nosso futuro, é o dos nossos filhos e netos. Será a obra mais bonita e mais importante de Venâncio Aires nos próximos 40 anos”, declarou.

LEIA MAIS: Alliance One Brasil centraliza operações de processamento em Venâncio Aires

Publicidade

Ainda, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann; o secretário de Desenvolvimento Rural, Ricardo Landim; os vereadores Nelsoir Batisti, Eduardo Luft e Gerson Ruppenthal; e o deputado estadual Airton Artus.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE REGIONAL

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

Lavignea Witt

Me chamo Lavignea Witt, tenho 25 anos e sou natural de Santiago, mas moro atualmente em Santa Cruz do Sul. Sou jornalista formada pela Universidade Franciscana (UFN), pós-graduada em Jornalismo Digital e repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações.

Share
Published by
Lavignea Witt

This website uses cookies.