Hilda assina a Gazeta há pelo menos 50 anos e tem como hábito ler o jornal pela manhã
Nesta quarta-feira, 22, Hilda Schuch completa 100 anos de vida. A santa-cruzense, moradora de Linha Sete de Sete de Setembro, é assinante da Gazeta do Sul há pelo menos 50 anos e, neste aniversário, recebeu a reportagem em sua residência para contar um pouco de sua história.
Viúva de Emílio Schuch, Hilda é mãe de Arno Schuch (já falecido), Alzira Gralow, Anildo Ergolino Schuch e Almiro Afonso Schuch, e avó de Lisane, Regis, Gerson, Fábio, Aline, Cesar e Ismael. Também é bisavó de Juliana, Thaís, Bernardo e Marthina. A grande família se reuniu ontem em uma festa em uma sede de Linha Santa Cruz para comemorar os 100 anos de Hilda, junto a amigos e demais familiares.
LEIA TAMBÉM: Se você tem a Gazeta, é do Clube!
Publicidade
Odete Schuch, casada com Anildo Schuch, é nora de Hilda e ajuda nos cuidados com a idosa. Odete conta que todos os dias pela manhã, por volta das 7 horas, Hilda pega a Gazeta para ler e já começar o dia bem-informada. “A gente sempre coloca na mesa do café para ela”, diz a nora. Em dialeto alemão, Hilda complementa: “Gosto de ver os jogos, de saber sobre os falecimentos. Olho todo dia de manhã”.
Hilda Schuch foi agricultora a maior parte de sua vida e parou de trabalhar já depois dos 70 anos. Hoje vive bem, apenas com certa dificuldade para caminhar.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.