Localizada em Linha João Alves, estrutura deve funcionar a partir de janeiro de 2024 | Foto: Divulgação
Em busca de recursos para a conclusão do primeiro módulo de sua sede física, a Associação Espírita Joanna de Ângelis está com a campanha A Começar em Mim. A ação tem como objetivo angariar, nos próximos seis meses, a quantia de R$ 150 mil. A partir da arrecadação do valor, a comissão da entidade pretende finalizar uma das etapas da obra até dezembro e voltar aos atendimentos presenciais em janeiro de 2024, já que os integrantes realizam seus encontros de modo virtual desde a pandemia.
De acordo com o presidente da associação e gerente de Produtos das Rádios Gazeta, Pepe Soares, a sede própria está sendo buscada há mais de 12 anos. Os integrantes utilizavam um local alugado para os encontros, mas após receber a doação de um terreno da Prefeitura em 2018, na Rua Armando Wink, 717, em Linha João Alves, começaram a formar uma base financeira para a edificação. No entanto, com a pandemia, a construção precisou ser adiada e os encontros passaram para o campo virtual.
LEIA TAMBÉM: A sublime expansão da consciência; Dulci Alma Hohgraefe lançará nova obra
Publicidade
Com a necessidade de retornar aos atendimentos presenciais, a comissão da associação decidiu iniciar novas ações para a arrecadação. Mesmo com um número menor de associados, Pepe diz que todos se esforçam pelo objetivo. “Diminuiu a arrecadação, mas continuamos fazendo eventos e recorrendo a projetos de outras instituições que já nos ajudaram. Uma série de pessoas busca a doação de algo ou um desconto em um serviço ou produto”, afirma.
Segundo ele, a campanha A Começar em Mim procura o apoio de pessoas que tenham simpatia pela doutrina espírita, assim como pela caridade e a boa vontade. A linha de ação da associação é baseada na codificação realizada por Alan Kardec, e tem como fundamento o estudo do Evangelho e das práticas de Jesus Cristo na abrangência total da caridade. “A campanha tem esse nome porque não adianta eu só ter boa vontade, preciso fazer algo e o nosso movimento é justamente fazer com que cada pessoa descubra o que é interessante em si”, ressalta Pepe Soares.
LEIA TAMBÉM: Aruanda, um lugar voltado a acolhimento e compreensão
Publicidade
Para contribuir, basta fazer a doação de qualquer valor por Pix usando a chave CNPJ 26.993.870/0001-00. “A verba vai direto para a associação e nosso processo é transparente. Temos uma página no Facebook, chamada Amigos da Joanna, que possui fotos da obra. Queremos que as pessoas acompanhem para entender que a causa não é particular, é coletiva”, enfatiza Pepe.
Qualquer pessoa que quiser acompanhar e participar do trabalho feito pela Associação Espírita Joanna de Ângelis será muito bem recebida, segundo o presidente. “Não se pergunta nome, idade, nem de onde vem. Perguntamos sobre o que precisa e tentamos ajudar pelo que a Doutrina Espírita orienta”, destaca. “Poder levar essa mensagem para a comunidade é o que nos motiva, porque quanto mais se fala sobre algo bom, mais efeitos positivos acontecem.”
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL
Publicidade
This website uses cookies.