Empresas e entidades que participaram do Projeto Integra RS receberam homenagens durante o encontro ocorrido nesse sábado
A Associação Roxinhas apresentou, sábado, 24, os resultados de um trabalho desenvolvido com o objetivo de auxiliar as famílias atingidas pela enchente em Santa Cruz do Sul, Rio Pardo e Sinimbu. A prestação de contas ocorreu na sede da entidade, no Bairro Faxinal Menino Deus.
Por meio do Projeto Integra RS, como foi chamada a iniciativa, foi possível dar suporte às pessoas que enfrentavam as consequências da tragédia climática. Foram atendidas 163 famílias com 464 bens duráveis doados. Além disso, 60 cestas básicas, kits de higiene e de limpeza foram entregues nas três cidades atingidas.
Melissa Brum Pereira, que é conselheira fiscal da associação, disse que a entidade é voluntária sem fins lucrativos. Atualmente é formada por 26 integrantes, com o objetivo de auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social residentes no Vale do Rio Pardo e principalmente em Santa Cruz. Os voluntários procuram fornecer alimentação, itens essenciais e oportunidades de instrução e recreação, visando a garantia de uma vida mais digna e próspera.
Publicidade
LEIA MAIS: Associação Roxinhas repassa doações a vítimas da enchente
Ela explicou ainda como foi desenvolvido o projeto para auxiliar as vítimas das enchentes registradas em 2024. “Com a enchente, a partir da voluntária Michelli Pfaffenseller, desenvolvemos o Integra RS para fazer a reintegração das famílias nas suas residências com auxílio e doação de material de construção, móveis, colchões e outros itens. As Roxinhas também auxiliaram com água, alimentos e desenvolveram campanhas para auxiliar estas famílias”, destacou a voluntária.
A presidente da associação, Liane Fischborn, lembrou da trajetória da entidade e o trabalho das voluntárias e demais integrantes da rede de apoio para auxiliar as famílias cadastradas. “Temos atualmente 800 famílias cadastradas onde todas elas foram visitadas para ver as suas necessidades. Trabalhamos para dar um pouco de dignidade para essas pessoas com uma roupa, alimentação e necessidades básicas”, frisou.
Publicidade
LEIA MAIS: Associação Roxinhas presenteia mulheres de bairro atingido pelas enchentes em Santa Cruz
Sobre o projeto Integra RS, Liane destacou a importância do trabalho feito por Michelli Pfaffenseller e demais parceiros para que as famílias atingidas fossem atendidas. “A Michelli entrou nas nossas vidas e foi um grande acréscimo. Nos unimos e desenvolvemos o trabalho proposto por ela, e só temos a agradecer. Somos uma corrente para fazer o bem ao próximo e atender quem precisa”, finalizou a presidente.
Para desenvolver a ação social, a Associação Roxinhas formou uma rede de apoio na qual empresas, entidades e órgãos governamentais realizaram doações e ações para ajudar as famílias atingidas.
Publicidade
No evento, a entidade prestou homenagem de agradecimento com a entrega de uma honraria para a Campanha Mobília RS (Passo Fundo), Profigen do Brasil, 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), Rotary Club de Rio Pardo, empresa Logycware Sistemas, Advocacia-Geral da União e Aprovi. Ao final, ainda foi prestada homenagem de agradecimento à voluntária Michelli Pfaffenseller, por sua dedicação e empenho nesse projeto.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
This website uses cookies.