Ataque teve como alvo a Escola Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo
A manhã desta segunda-feira, 23, foi trágica para alunos, professores e funcionários da Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo capital. Por volta das 7h20, um jovem de 15 anos entrou armado e disparou contra estudantes. Uma delas, que foi atingida na cabeça, faleceu no local. Outras duas foram encaminhadas ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba, e um quarto aluno se feriu enquanto tentava fugir do ataque. O autor do atentado foi apreendido pela Polícia Militar de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: “Não podemos dar o palco que essas pessoas adoecidas procuram”, diz professor sobre ataques em escolas
O Governo de São Paulo, em nota, confirmou a informação e revela que mais informações sobre o estado de saúde das vítimas e investigação do ataque serão divulgadas em breve. O texto segue dizendo que o poder estadual lamenta profundamente o fato e se solidariza com as famílias das vítimas. “Nesse momento, a prioridade é o atendimento às vítimas e apoio psicológico aos alunos, profissionais da educação e familiares.”
Publicidade
A Polícia Militar, após ter sido acionada por volta das 7h30, atendeu à ocorrência com helicóptero e outras 20 viaturas. Pais de alunos também se deslocaram ao local, e moradores da região ficaram assustados ao ouvirem os tiros. Este já é o segundo ataque em escolas da capital paulista em sete meses. Em março, um jovem de 13 anos, com uma faca, matou uma professora de 71 anos e deixou outras quatro pessoas feridas.
Com informações do G1
Publicidade
This website uses cookies.