ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Até a tarde deste domingo, Oktoberfest recebeu 126 mil pagantes

ads3

Oktoberfest teve grande movimentação neste domingo

ads4

A 35ª Oktoberfest se encerra neste domingo, 20, e até a esta tarde havia recebido 126 mil pagantes. No ano passado este público havia sido de 30 mil pessoas, de acordo com o presidente da Assemp, Léo Henrique Schwingel.

“Esperamos bater esse número até a noite, mas caso não aconteça, já alcançamos nossos objetivos. Tivemos um público muito bom, e isso é positivo não só para a festa mas para os expositores e para os hotéis, bares e restaurantes da cidade.”A organização da Festa da Alegria deve divulgar todos os números oficiais até a próxima terça-feira. A prestação de contas do evento será divulgada em janeiro de 2020.

Avaliação da Assemp e Coordenação Executiva ocorreu neste domingo
ads6 Advertising

Publicidade

Na avaliação da Associação das Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp) e Coordenação Executiva que foi realizada na tarde deste domingo na Central de Imprensa do Parque da Oktoberfest, Schwingel falou sobre a possibilidade de ceder o parque para a iniciativa privada. Ele disse que há um estudo em andamento e próximo do fim que propõe colocar abaixo as estruturas antigas, deixando apenas algumas mais importantes como o pavilhão central. O objetivo disso seria melhhorar as estruturas e não ter mais que investir todos os anos em estruturas temporárias, recebendo mais público. Os pavilhões seriam multiuso para diversos eventos da cidade.

LEIA MAIS: FOTOS: confira imagens do segundo desfile temático da Oktoberfest

Desfile temático
O desfile temático reuniu cerca de 30 mil pessoas na manhã deste domingo, A abertura foi feita pela bicicleta articulada Zig Zag Zug, seguida pelas animadas recepcionistas da festa. A ala seguinte foi formada pelos integrantes da Coordenação Executiva da Festa da Alegria, dentre eles, o presidente da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Léo Henrique Schwingel, e a vice-presidente da 35ª Oktoberfest, Sônia Schuh. A famosa Fubica do Fritz veio logo após, com a presença do presidente da 35ª Oktoberfest, Ênio Ernesto Wermuth, sua esposa Odeti e a ilustre participação do idealizador e presidente da 1ª Oktoberfest, Ademir Müller.

ads7 Advertising

Publicidade

A ala seguinte apresentou toda a alegria do Grupo de Dança Alemã da Apae, o Apaefest, fundado em 2012, valorizando a expressão corporal das pessoas com deficiência. O terceiro carro lembrou o tema da Festa neste ano: História, Cultura e Tradição, exaltando o legado dos antepassados. A alegoria contou ainda com a participação de uma comissão de frente, trazendo a Dança dos Lenços, uma coreografia do CTG Lanceiros de Santa Cruz. O carro de número quatro retratou o Monumento do Imigrante, que em 2019 completa 50 anos de história. Já a história e a cultura do povo, com memoriais e construções significativas do município, foram os atrativos do quinto carro.

A sexta alegoria destacou a tradição, especialmente dos trajes típicos, com vestimentas inspiradas em diversas regiões alemãs. Já o sétimo carro abordou os jogos rurais, relembrando momentos lúdicos das tradições germânicas. O oitavo carro homenageou os 35 anos da Oktoberfest, em agradecimento a todos que fizeram parte da história da Festa. Culinária e família vieram representadas no nono carro, com distribuição de cuca para o público. O tradicional Bierwagen encerrou a parada, reportando às festas típicas alemãs.

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: CONFIRA A COBERTURA COMPLETA DA 35ª OKTOBERFEST

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta