Na sessão da Câmara de Santa Cruz do Sul, realizada nessa segunda-feira, 8, Alberto João Heck (PT) convidou os colegas vereadores e a comunidade em geral para uma audiência pública que visa debater o quanto de recursos foram destinados às medidas relativas às enchentes ocorridas em 2024 e 2025 em nossa região. Além disso, tem como objetivo esclarecer a população sobre as iniciativas e programas do governo federal voltados à recuperação e prevenção de desastres no Município e região. A atividade está programada para a próxima quinta-feira, 11, às 19 horas, no plenário da Casa Legislativa.
Segundo Alberto Heck, vereador proponente da audiência pública, estão confirmadas as presenças do secretário nacional para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Maneco Hassen, do presidente do Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), Gilson Becker; do líder comunitário do Bairro Várzea – Navegantes, Anderson Raasch; e do comandante da Defesa Civil de Santa Cruz do Sul, Coronel Cesar Eduardo Bonfanti. “É importante ficar claro para a população, o quanto de recursos já foram destinados e o que ainda pode vir para Santa Cruz do Sul e região por conta dos prejuízos com as fortes chuvas”, completou Heck.
LEIA TAMBÉM: Câmara de Vereadores aprova nove projetos na sessão desta segunda-feira; confira
Publicidade
Ainda na sessão, o vereador do PT também destacou que encaminhou um projeto de decreto que concede o título de cidadã honorária de Santa Cruz do Sul à Dulce Helfer. O projeto ainda tem que tramitar na Câmara por algumas sessões antes que a cerimônia seja marcada. Conforme justificou Alberto Heck, Dulce consolidou-se como uma das mais expressivas fotógrafas do Rio Grande do Sul e do Brasil.
LEIA TAMBÉM: Vereador Serginho Moraes diz que atitude de Abel Trindade na tribuna é “de moleque”
Dulce Helfer se dedica à fotografia há mais de cinco décadas, construindo uma carreira marcada pela sensibilidade artística, pela diversidade temática e pela contribuição cultural de alcance nacional e internacional, descreve Heck no expediente. Ainda na juventude, demonstrou talento precoce, conquistando seu primeiro prêmio aos 16 anos. A partir de então, transformou o hobby em profissão e, desde os anos 1980, construiu trajetória em veículos de comunicação, no governo do Estado e, sobretudo, no jornal Zero Hora, onde atuou por 27 anos, ressaltou Heck.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.