Evento que marca o Dia Mundial do Rock também desenvolve habilidades dos alunos com apresentações musicais, dança, teatro e recitais de poesia
Foi realizado na noite dessa terça-feira, 11, o Aulão de História, no Teatro do Colégio Mauá. O evento chegou à 14ª edição com o objetivo de comemorar o Dia Mundial do Rock, mas também promover o conhecimento dos alunos e desenvolver habilidades com apresentações musicais, dança, teatro e recitais de poesia, entre outros. O tema deste ano foi O Pop Não Poupa Ninguém, dedicado a mostrar o que é a cultura pop, seus protagonistas e sua importância para a sociedade moderna.
Idealizador da atividade, o professor Waldy Lau Filho salientou que os estudantes são os responsáveis por tudo o que é apresentado, de modo que os professores apenas a supervisionam. “É um projeto criado em 2008 e que já tem 14 anos, descontando a interrupção durante a pandemia, então o Aulão de História já tem a sua própria história”, afirmou. Destacou ainda a importância de revelar talentos para diversas áreas da arte. “Ficamos muito felizes por ser algo que começa na escola e transborda.”
LEIA TAMBÉM: FOTOS: Dia do Ex-aluno do Colégio Mauá foi de emoções e lembranças
Publicidade
Waldy brincou que apesar do nome, não se trata de uma aula, mas sim de um show. “As pessoas que vêm acabam gostando e voltam porque aprovam a proposta.” Já o diretor do Mauá, Nestor Raschen, agradeceu a todos e salientou o caráter beneficente. “O ingresso foi um quilo de alimento, então também é uma maneira de a escola retribuir à comunidade.” Tratou ainda sobre o ambiente escolar e a preparação para a vida. “Para isso, nada melhor que o palco, um ambiente de exposição, para aflorar os dons e talentos de cada um.”
O espetáculo foi marcado por momentos de animação, mas também de grande emoção, como na homenagem às cantoras Tina Turner e Rita Lee, ambas falecidas neste ano e ícones do pop na segunda metade do século 20. Com participação especial da banda Reserva e de outros músicos convidados, entre eles alunos e ex-alunos do Mauá, foram tocados diversos covers de hits dos anos 1980 e 1990, como Go Your Own Way, da banda britânica Fleetwood Mac, e Someday I’ll Be Saturday Night, dos norte-americanos do Bon Jovi.
LEIA TAMBÉM: Quarta-feira reserva peça com Vera Fischer no Mauá
Publicidade
Dentro da mesma temática, membros do Clube da Poesia do Colégio Mauá recitaram trechos de canções brasileiras de grande sucesso para demonstrar como a poesia e a música por muitas vezes se confundem. Como não poderia ser diferente, Renato Russo, um dos mais reconhecidos músicos e poetas brasileiros, apareceu por diversas vezes, com destaque para o trecho da música Geração Coca-Cola (Somos os filhos da revolução. Somos burgueses sem religião. Somos o futuro da nação, Geração Coca-Cola).
O ponto alto foi a releitura do clássico Billie Jean, de Michael Jackson, com música e coreografia. Além de cantar junto, a plateia foi ao delírio com a reprodução do movimento Moonwalk, em que o artista caminhava para trás fazendo os passos de uma caminhada para a frente. O Aulão de História teve a participação de cerca de 90 alunos e professores.
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER
Publicidade
This website uses cookies.