Foto: Luís Koppe Filho
O pavilhão da Comunidade Santos Mártires das Missões, em Linha Santa Cruz, recebeu lotação máxima na tarde de sexta-feira, 15, para a 10ª edição do Baile dos Sonhos na Terceira Idade. O evento foi promovido pelo Grupo da Terceira Idade Arte de Viver, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Sul, e contou com a presença do prefeito Sérgio Ivan Moraes, da primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social e Inclusão, Fátima Alves da Silva, e dos secretários de Cultura, Douglas Albers, e de Esportes e Lazer, Daiton Mergen.
As 19 debutantes dançaram a valsa ao som da Banda Magia, acompanhadas por militares e alunos do NPOR do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (BIB). Cada apresentação trouxe mensagens escritas pelas próprias participantes, pedindo para nunca deixar de sonhar, para que as pessoas sejam mais humanas, respeitem os idosos e aproveitem a vida.
O prefeito Sérgio Moraes destacou que o baile foi preparado com todo carinho e “ficará para sempre na memória de cada um”.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz marca presença no 53º Festival de Cinema de Gramado
Para a primeira-dama e secretária, Fátima Alves da Silva, foi uma alegria estar no meio de tantas pessoas alegres. “Que lindo de ver cada debutante dizer sim, isso é arte de viver, assim como o nome do grupo diz”. Ela ainda lançou o desafio para que o Arte de Viver tenha uma corte da Terceira Idade na próxima Oktoberfest, com rainha e princesas no Dia da Maturidade Ativa da Festa da Alegria.
Já o secretário de Esportes, Daiton Mergen, enalteceu a tradição do grupo. “Merecem todo o reconhecimento por tudo que já representaram para a terceira idade. É um momento marcante para as debutantes e seus familiares”.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Dia do Patrimônio Cultural e outras atrações; veja a agenda do fim de semana
A presidente do Arte de Viver, Karla Laline Schnabel, anunciou que no dia 19 de setembro serão eleitos a Rainha e o Rei Regional da Terceira Idade. “Depois de uma pandemia e enchente, estamos retornando. É muito grandioso e iremos trazer momentos que eles levarão para a vida”, destacou.
O Clube Arte de Viver, que dia 18 de agosto completa 27 anos, foi fundado para resgatar a cidadania e promover qualidade de vida aos idosos, oferece oficinas, palestras, cursos, jogos adaptados, viagens e concursos, sendo totalmente administrado por voluntários. Segundo a fundadora Maria Noedi Frantz, o baile permite que mulheres que não puderam debutar na juventude realizem esse sonho. “É um momento único, tradicional no Vale do Rio Pardo e região Centro Serra. Celebramos com alegria este baile e mantemos viva esta tradição”, explicou.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Gazeta fará cobertura completa do 53º Festival de Cinema de Gramado
As debutantes desta edição foram:
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.