Festa realizada no Pavilhão Central da Oktoberfest foi embalada pelas músicas dos bailes que marcaram época em Santa Cruz
Quem pensa que o Carnaval é somente para jovens está enganado. Tradicional em Santa Cruz do Sul, a Associação dos Grupos e Clubes da Terceira Idade, em parceria com o Projeto Maturidade Esportiva e Reativar, da Prefeitura, promoveu nessa terça-feira, 21, a sétima edição do bailinho de Carnaval. O evento ocorreu no Pavilhão Central do Parque da Oktoberfest e reuniu centenas de pessoas que curtiram a tarde com muita música e gastronomia variada.
LEIA TAMBÉM: A região no ritmo da folia; samba volta a animar comunidades no Vale do Rio Pardo
O Projeto Maturidade Esportiva e Reativar, do Departamento de Esportes da Prefeitura de Santa Cruz, surgiu em 2014. A parceria com o bailinho de Carnaval para a terceira idade começou no ano seguinte. Segundo a coordenadora do projeto, Cândida Elisa Severo, a iniciativa tem como objetivo proporcionar um momento de alegria e descontração para os grupos. “A ideia é animar a todos no embalo das marchinhas de Carnaval. É um momento em que os grupos podem se encontrar para descontrair, dançar e celebrar”, afirmou.
Publicidade
A presidente da Associação dos Grupos e Clubes da Terceira Idade e uma das organizadoras do evento, Juraci Schmitt, disse que é uma alegria realizar o bailinho para a terceira idade. “Os idosos participam e nós fazemos uma tarde animada para que eles se tornem valorizados.”
LEIA TAMBÉM: “Donzelas” arrecadaram 650 quilos de alimentos
“Juraci também exaltou a parceria com a Prefeitura. “Neste ano podemos realizar o evento no pavilhão da Oktoberfest e isso é um orgulho para nós, por ser um lugar amplo e agradável. Nosso objetivo é trazer animação aos grupos”, ressaltou.
Publicidade
Fátima Leão, de 63 anos, é uma participante assídua do Carnaval. Ela estava presente no bailinho e relatou à Gazeta do Sul que vem de muitos eventos da folia. “Antes da pandemia, até desfilava em escolas de Santa Cruz”, contou. Para ela, não há idade para ser feliz. “Gosto muito das festas de Carnaval. Acredito que não há idade para ser feliz e nem para fazer as coisas que mais gostamos.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.