ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Balneários da região ficam lotados no fim de semana

ads3

Em Rio Pardo, movimento nos Ingazeiros foi intenso na tarde de sábado. Público também gera oportunidades para comerciantes

ads4

O sábado ensolarado com temperatura beirando 40 graus fez muita gente sair de casa em busca de refresco. Ainda que as medidas de distanciamento sigam em vigor, o movimento foi grande em alguns locais.

Em Rio Pardo, os dois principais balneários, Porto Ferreira e Ingazeiros, apresentavam grande público. Enquanto alguns aproveitavam para entrar nas águas, outros estavam ali apenas para descansar e apreciar a natureza.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Santa Cruz teve sensação térmica acima de 40 graus nesta quarta-feira

Sônia Ivanowsky foi com sua família e seguiu à risca os cuidados para evitar o sol | Foto: Rafaelly Machado

Além dos cuidados para manter o distanciamento social em relação a outros grupos, a família também não teve dúvidas na hora de se proteger do sol. “Trouxemos guarda-sol e protetor solar, porque, indiferente de ser em uma praia de água salgada ou não, o sol queima igual e é preciso se proteger”, afirmou Sônia. Sobre a qualidade da água, ela contou que estava um pouco mais clara em comparação com outros dias.

ads7 Advertising

Publicidade

Lelei: confiança em uma boa temporada

“Quando a temporada iniciou em dezembro, ficamos com um pouco de medo, chegamos inclusive a pensar que o movimento seria muito fraco. Mas está superando nossas expectativas, abri até outro bar aqui na praia, que inaugurou na semana passada”, contou. Ele acredita que o movimento no lugar pode estar relacionado ao fato de que muitas pessoas não viajaram para o litoral, e outras permaneceram muito tempo em casa.

De acordo com Lelei, que trabalha há dez anos como comerciante e 40 como pescador, a única dificuldade dos últimos tempos tem sido a falta de matéria-prima. “Tivemos dificuldades de encontrar peixe, um pouco por causa da escassez e também devido à proibição da pesca neste período, mas aos poucos estamos conseguindo repor, só que com preços mais altos.”

ads8 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta