Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

QUE CALOR!

Santa Cruz teve sensação térmica acima de 40 graus nesta quarta-feira

Foto: Bruno Pedry/Banco de Imagens

Calor vai marcar os próximos dias em Santa Cruz

Os gaúchos viveram um dia de muito calor. Quase todas as regiões do Rio Grande do Sul tiveram registro de temperaturas acima dos 35 graus nesta quarta-feira, 25. A máxima no Estado, segundo a MetSul Meteorologia, foi registrada em Santa Rosa, onde os termômetros marcaram 41,3 graus.

Em Santa Cruz do Sul, a temperatura mais alta registrada nesta quarta pela estação meteorológica da Gazeta Grupo de Comunicações foi de 39,5 graus. A sensação térmica na cidade, no entanto, chegou aos 40,5. O calor, apesar de intenso, não é o maior sentido pelos santa-cruzenses em 2020: no dia 17 de fevereiro houve registro de temperatura de 41 graus.

Em Rio Pardo a máxima nesta quarta-feira foi de 38,7 e em Venâncio Aires de 38,2. A Capital do Chimarrão, no entanto, teve o maior registro de sensação térmica do Vale do Rio Pardo: 41,5 graus.

Publicidade

Vem chuva

O calorão será seguido de temporais no Estado. A instabilidade, que já afeta nesta noite a Fronteira Oeste, deve chegar à região, de forma mais distribuída, a partir do início da tarde desta quinta-feira, 26. Antes pode chover de forma isolada. A previsão é da MetSul.

LEIA MAIS: Calor de até 40 graus antecede temporais no Vale do Rio Pardo

Se a precipitação é muito esperada, para aliviar a estiagem, ela preocupa, porque deve vir com chuva muito forte, podendo causar transtornos em alguns pontos, além de vento, raios e a possibilidade de granizo.

Publicidade

A instabilidade deve começar a se afastar do Vale do Rio Pardo na noite de quinta, mas ainda pode chover, isoladamente, na sexta-feira.

Entre o fim da tarde e o início da noite desta quarta-feira uma pancada de chuva caiu sobre a área central de Santa Cruz do Sul. Foi apenas o terceiro dia do mês de novembro, até aqui, a registrar chuva significativa no município. O acumulado até agora é de cerca de 30 milímetros – muito abaixo da média histórica do mês, que é de 155 milímetros.

LEIA MAIS: Período sem chuva significativa começa a afetar a produção

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.