O Dia Internacional do Orgulho foi comemorado no sábado, 28. Na data são destacadas ações voltadas à inclusão do público LGBTQIAPN+. Nesse quesito, a BAT Brasil aparece entre as melhores empresas na valorização desses talentos.
Com reconhecimento nacional, atinge índice de inclusão de 89%. Isso seria resultado, entre uma série de medidas corporativas, do compromisso de aumentar a representatividade em todos os níveis, construindo um ambiente mais diverso, seguro e acolhedor.
Durante o mês, a empresa realiza ações que vão além da data simbólica. São estabelecidas políticas e iniciativas de impacto para a promoção da equidade dentro e fora da organização. Esse tipo de atitude faz com que a empresa tenha bons resultados nas pesquisas internas, como a Your Voice, que mostra avanços na ideia de pertencimento, segurança psicológica e engajamento.
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“Nosso índice de inclusão é de 89%, número que está dez pontos acima de outras empresas do setor de bens de consumo rápidos. Aqui, 95% dos colaboradores sentem que são tratados com justiça e respeito, e 92% afirmam que suas lideranças apoiam a diversidade”, afirma Julia Vannucci, head de talent, cultura e inclusão da BAT Brasil. “Mais do que reputação, inclusão é inovação, performance e sustentabilidade.”
Os colaboradores também reconhecem a efetividade das iniciativas da companhia. A gerente de Marketing, Lais Amaral, reforça a importância das ações práticas no dia a dia, defendendo que as atitudes contam mais do que as políticas internas para gerar mudanças efetivas. “Ter uma liderança direta que se posiciona e abre espaço para que as pessoas possam, de fato, ser elas mesmas faz toda a diferença”, destaca.
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Já para Thayane Machado, trainee da companhia, a representatividade nas posições de decisão é essencial. “Inclusão de verdade começa com representatividade nas lideranças. Ver pessoas LGBTQIAPN+ em cargos de decisão legitima nossas histórias e mostra que é possível. Mais do que ocupar espaço, essas lideranças precisam advogar pela causa e abrir caminhos”, afirma.
“Aqui na BAT, o valor verdadeiramente inclusivo já é um norte que nos orgulha, mas sabemos que a verdadeira transformação exige coragem para ser disruptivo e agir com intencionalidade a cada passo”, acrescenta.
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