Vinte alunos se formaram sábado no NPOR, que tem previsão de incorporar uma nova turma no curso em fevereiro do próximo ano
Em solenidade na manhã de sábado, 7, foi realizada a formatura da 12ª turma do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 7º Batalhão de Infantaria Blindado (7º BIB), Regimento Gomes Carneiro, em Santa Cruz do Sul. O evento, que reuniu autoridades civis e militares, familiares e amigos dos 20 formandos, aconteceu no Pátio Duque de Caxias.
De acordo com a unidade militar, “a cerimônia reconhece oficialmente o esforço, a disciplina e o comprometimento dos alunos, celebrando os valores fundamentais do Exército, como lealdade, patriotismo, honra e camaradagem”. Em seu pronunciamento, o coronel Orlando Mattos Sparta de Souza, que é comandante do 7º BIB, enfatizou o esforço de todos.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz vai participar de estudo nacional sobre saúde e nutrição infantil
Publicidade
À Gazeta do Sul, ele destacou as duas vertentes que dão ênfase ao curso. “Uma é para nós, enquanto Exército, que estamos capacitando mais uma força de trabalho, com militares que têm plenas condições de ajudar na nossa missão precípua que é a defesa da pátria. A partir de espaço de treinamento intensivo, com valores aprendidos, eles exercitam as técnicas e táticas militares para estarem à frente do pelotão”, frisou.
“E a outra é para a sociedade, que acaba tendo para si cidadãos com uma formação moral, valores arraigados que vão com certeza ajudar a sociedade, dentro da mentalidade que é passada para eles”, acrescentou. Ainda de acordo com o coronel Sparta, uma nova turma deve ser incorporada ao curso do NPOR em fevereiro de 2025.
LEIA TAMBÉM: Projeto que prevê banco de doação de cabelos ingressa na Câmara
Publicidade
A 12ª turma do NPOR contou com 20 alunos, que vieram de quatro cidades da região. São 13 de Santa Cruz do Sul; um de Sinimbu; três de Venâncio Aires e três de Vera Cruz. Mas para um deles, a solenidade foi ainda mais especial. Lucas Arend Wegner, de 19 anos, foi agraciado com a espada de prata e a medalha Correia Lima, sendo indicado como o melhor aluno do curso.
Ele mora com sua família em Linha Sete de Setembro, interior de Santa Cruz do Sul, e falou sobre o curso. “A batida foi forte. Foram dez meses, iniciando com internato, depois uma série de campos e várias provas intelectuais, sendo avaliado intelectualmente, fisicamente e na área afetiva. Mais ao final dos dez meses, aprendemos várias matérias do militarismo”, comentou.
LEIA TAMBÉM: Semana será de tempo instável em Santa Cruz; confira a previsão
Publicidade
“Foi muita dedicação, e muitas horas sem dormir para estudar e ser o melhor”, salientou Lucas. Ao final do evento de sábado, ele posou para fotos com a mãe Janete Maria Arend, de 52 anos, o pai Daniel Wegner, de 53, e a namorada Mylena Fischer, de 19 anos.
Sobre o que quer para o futuro, o jovem militar não titubeou. “Se Deus quiser, quero voltar para o batalhão e servir como oficial temporário.”
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.