Bia Haddad foi eliminada em Bad Homburg | Foto: Mathias Schulz/Newhouse Media/MB Media/Getty Images
Beatriz Haddad Maia não resistiu à tenista número quatro do mundo, a italiana Jasmine Paolini, e foi eliminada do WTA 500 de Bad Homburg, nesta quinta-feira, 26. A brasileira foi superada por 2 sets a 0, com duplo 7/5, e se despediu nas quartas de final do torneio alemão, seu último antes de Wimbledon, que começa na segunda-feira.
Apesar da derrota, a número 1 do Brasil encerra boa campanha na grama da competição alemã, com duas vitórias seguidas, na primeira rodada e nas oitavas de final. Bia emplacou dois triunfos consecutivos apenas três vezes nesta temporada. E foi apenas a segunda vez no ano que alcançou a fase de quartas de final.
LEIA MAIS: João Fonseca é eliminado por Taylor Fritz em Eastbourne
Publicidade
A brasileira, portanto, mostra bons sinais de recuperação após oscilações e seguidas derrotas na primeira metade do ano. O saldo geral do ano segue negativo, com nove vitórias e 19 revezes até agora. Mas as semanas recentes foram mais animadoras, com três triunfos e quatro derrotas em seus últimos três torneios.
Às vésperas de Wimbledon, que começa na próxima segunda-feira, a número 1 do Brasil acumula boas performances na grama, contra adversárias até do top 10 do ranking. Seus melhores resultados foram a vitória de quarta-feira, sobre a ucraniana Elina Svitolina, ex-número 3 do mundo e atual 14ª, e o triunfo sobre a experiente checa Petra Kvitova, dona de dois títulos no Grand Slam britânico em Queen’s.
LEIA MAIS: Laura Pigossi é eliminada no qualifying em Wimbledon
Publicidade
Nesta quinta, Bia fez bom jogo contra Paolini, uma das melhores tenistas das duas últimas temporadas, duas vezes vice-campeã de Grand Slam. A brasileira chegou a faturar duas quebras de saque, uma em cada set. Mas também oscilou no serviço e Paolini aproveitou duas chances de quebra em ambas as parciais para obter a vantagem suficiente para fechar os sets e a partida em 1h35.
Com o resultado, Bia segue sem conseguir vencer a difícil rival italiana. Em quatro confrontos no retrospecto, perdeu todos. Agora a brasileira segue sua preparação para Wimbledon, onde será a única brasileira presente na chave principal feminina. A data de estreia ainda não foi definida.
Publicidade
This website uses cookies.