ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Brasil de Pelotas

Com muita história e tradição, o Xavante foi rebaixado à Série D do Campeonato Brasileiro. Infelizmente, é a confirmação da falta de gestão profissional. Uma sucessão de equívocos dos dirigentes trouxe o clube para esse momento triste e desconfortável à fanática torcida. Sem estrutura mínima, equilíbrio financeiro e planejamento estratégico, figurar nas divisões do futebol nacional será sempre casual ou passageiro.

Vale o exemplo

Não acho errôneo pegar o Brasil e comparar com a realidade da nossa dupla Ave-Cruz, salvo situações fundamentais como torcida, sócios e receita. O Avenida, retornando à Série A, não tem estádio e CT aptos. Vale o mesmo, praticamente, ao Santa Cruz. Criar essas condições mínimas e necessárias é o caminho mais correto para fincar permanência na elite do futebol gaúcho e depois buscar voos mais altos. Aqui no Estado, o Ypiranga de Erechim é o melhor exemplo de organização e estrutura.

Que pobreza

ads6 Advertising

Publicidade

Crise conjugal

O Inter tem só o Brasileirão até o fim da temporada. O Colorado vive uma crise de relacionamento, envolvendo principalmente Edenilson e Taison, teoricamente os mais expoentes do grupo. Acho muito difícil a permanência de ambos no Beira-Rio no ano que vem, a menos que o Inter volte a ser protagonista no Brasileirão, o que eu considero difícil. Boa semana a todos.

LEIA OUTRAS COLUNAS DE MARCOS RIVELINO

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta