Um homem de 40 anos foi preso pela Brigada Militar (BM) no domingo, 3, por descumprimento de medida protetiva de urgência em Santa Cruz do Sul. A vítima, de 40 anos, já havia registrado ocorrências anteriores contra o ex-companheiro, que não aceita o fim do relacionamento encerrado há cerca de quatro meses.
O primeiro chamado ocorreu na noite de sábado, 2, por volta das 22h45, no Distrito de Alto Paredão. Vizinhos alertaram a mulher de que o suspeito bloqueava a via de acesso à residência dela com toras de madeira. Ele ainda teria ameaçado atear fogo no imóvel. Os policiais encontraram janelas arrombadas e o desaparecimento de câmeras de segurança, além de realizarem o desbloqueio da estrada. O homem conseguiu fugir, escondendo-se em um matagal.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil investiga fraude em receitas médicas em Santa Cruz
Publicidade
Na manhã deste domingo, 3, a BM foi novamente acionada. A vítima relatou que o ex-marido rondava a casa e arremessava pedras contra o imóvel. As buscas foram intensificadas e o suspeito foi localizado em um galpão próximo, onde recebeu voz de prisão. Antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia, ele passou por avaliação médica na UPA.
A BM reforça que, desde 1º de agosto, realiza a Operação Elo de Proteção, que busca coibir a violência doméstica e familiar. Até o dia 10 de agosto, a base móvel da corporação permanece na Praça Getúlio Vargas para orientações e registros policiais.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.