Brigada Militar prende homem por descumprir medida protetiva em Santa Cruz

Um homem de 40 anos foi preso pela Brigada Militar (BM) no domingo, 3, por descumprimento de medida protetiva de urgência em Santa Cruz do Sul. A vítima, de 40 anos, já havia registrado ocorrências anteriores contra o ex-companheiro, que não aceita o fim do relacionamento encerrado há cerca de quatro meses.

O primeiro chamado ocorreu na noite de sábado, 2, por volta das 22h45, no Distrito de Alto Paredão. Vizinhos alertaram a mulher de que o suspeito bloqueava a via de acesso à residência dela com toras de madeira. Ele ainda teria ameaçado atear fogo no imóvel. Os policiais encontraram janelas arrombadas e o desaparecimento de câmeras de segurança, além de realizarem o desbloqueio da estrada. O homem conseguiu fugir, escondendo-se em um matagal.

LEIA TAMBÉM: Polícia Civil investiga fraude em receitas médicas em Santa Cruz

Publicidade

Na manhã deste domingo, 3, a BM foi novamente acionada. A vítima relatou que o ex-marido rondava a casa e arremessava pedras contra o imóvel. As buscas foram intensificadas e o suspeito foi localizado em um galpão próximo, onde recebeu voz de prisão. Antes de ser encaminhado à Delegacia de Polícia, ele passou por avaliação médica na UPA.

A BM reforça que, desde 1º de agosto, realiza a Operação Elo de Proteção, que busca coibir a violência doméstica e familiar. Até o dia 10 de agosto, a base móvel da corporação permanece na Praça Getúlio Vargas para orientações e registros policiais.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Karoline Rosa

Share
Published by
Karoline Rosa

This website uses cookies.