Santa Cruz do Sul

Cade aprova aquisição do supermercado Nacional de Santa Cruz por grupo de Bagé

A compra da unidade do supermercado Nacional, em Santa Cruz do Sul, pelo Grupo Osmar Nicolini Comércio e Distribuição, com sede em Bagé, foi aprovada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União dessa segunda-feira, 2.

Além da loja santa-cruzense, outras 10 unidades da bandeira Nacional – anteriormente pertencentes ao Carrefour – também receberam parecer favorável. Com isso, o Grupo Nicolini poderá expandir suas operações para as cidades de Alegrete, Bagé, Camaquã, Dom Pedrito, Pelotas, Rosário do Sul, Santa Maria, Santa Rosa e São Borja.

LEIA MAIS: Grupo de Bagé compra supermercado Nacional de Santa Cruz

Publicidade

A negociação para aquisição das lojas teve início em dezembro de 2024. Na ocasião, o Grupo Nicolini informou que a efetivação da compra dependia da aprovação do Cade. A empresa também destacou que pretende manter os empregos nas unidades adquiridas e ampliar operações.

Foi estabelecido um prazo de 15 dias para possíveis questionamentos por parte dos conselheiros do Tribunal do Cade. Caso não haja impedimentos, a compra será formalizada e o Grupo Nicolini poderá dar sequência à integração das novas lojas ao seu sistema de varejo.

LEIA TAMBÉM: Passarela Supermercados deve ser inaugurado em julho em Santa Cruz

Publicidade

Saiba mais

Atualmente, o Grupo Osmar Nicolini Comércio e Distribuição S.A. opera 16 unidades em funcionamento, espalhadas por oito municípios em quatro regiões distintas do Rio Grande do Sul: Campanha, Sul, Oeste e Central. A companhia atua com marcas no varejo e atacarejo, além de contar com dois centros de distribuição para produtos não perecíveis e um centro dedicado aos perecíveis. Também integra ao seu sistema produtivo uma área especializada no preparo e beneficiamento de itens de padaria e confeitaria, além de manter uma propriedade rural destinada à produção de hortifrutigranjeiros. A estrutura do grupo inclui ainda uma sede administrativa e uma central de manutenção. Com esse porte, a empresa figura entre as 100 maiores do Brasil e está entre as dez principais do Rio Grande do Sul, de acordo com o ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).

Com informações do Jornal do Comércio

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Publicidade

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.