A Prefeitura de Santa Cruz do Sul e a Comissão Oficial dos 200 anos da Imigração Alemã no Rio Grande do Sul realizam nesta segunda-feira, 26, às 8h30, no Salão Nobre do Palacinho, um café da manhã germânico cultural, em alusão aos 400 dias para o Bicentenário da Imigração Alemã no Estado.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz inaugura placa alusiva ao Bicentenário da Independência do Brasil
A atividade contará com a presença do subsecretário da Justiça e Integridade Institucional da Secretaria de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH) e presidente da Comissão Oficial, Rafael Gessinger, e do presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Issur Koch.
Publicidade
Também são esperadas autoridades municipais, lideranças e representantes de entidades ligadas ao folclore e à cultura local e regional. Haverá participação do Coral Fröhliche Sanger, do Centro Cultural 25 de Julho, bandinha alemã e soberanas da 38ª Oktoberfest.
Na ocasião, a historiadora e diretora do Museu do Colégio Mauá, Maria Luiza Rauber Schuster, vai falar sobre os costumes dos primeiros imigrantes. A contagem regressiva para o bicentenário da imigração alemã no Brasil teve como pontapé inicial o ato realizado na Assembleia Legislativa em março, marcando os 500 dias que antecedem a celebração.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Publicidade
This website uses cookies.