ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Cálculo de fatura por média pode ter levado a contas mais altas, diz RGE

ads3

Famílias não estão recebendo suas contas de energia elétrica impressas

ads4

Casos de faturas de energia elétrica que chegaram com valores acima do normal têm gerado reclamações dos usuários em Santa Cruz do Sul e na região. Procurada, a distribuidora RGE esclareceu a situação através de assessoria de imprensa.

Segundo a companhia, em 24 de março, a Aneel publicou a Resolução Normativa 878/2020, autorizando, por 90 dias, que as distribuidoras de todo o Brasil efetuem o faturamento pela média aritmética dos últimos 12 meses de consumo do cliente, eliminando a necessidade de visita presencial.

ads6 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: RGE amplia subestação e reforça sistema de energia em Santa Cruz

Conforme informações da assessoria de imprensa, a RGE vem utilizando essa possibilidade apenas em casos de extrema necessidade, uma vez que a circulação de seus colaboradores pode estar restrita em algumas localidades devido a decisões das autoridades municipais. Além das possíveis restrições de circulação, a empresa ficou impossibilitada de fazer a leitura de consumo de todos os clientes da sua área de concessão de 6 a 15 de abril, obedecendo decisão liminar da Justiça do Trabalho, que proibiu as atividades dos agentes comerciais da RGE. Neste período, o faturamento foi realizado pela média dos últimos 12 meses, ou pela autoleitura.

ads7 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: RGE adota pagamento de contas por cartão de débito


Alinhamento de consumo

ads8 Advertising

Publicidade

LEIA MAIS: RGE muda local de entrega das contas de energia elétrica

ads9 Advertising

© 2021 Gazeta