Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Melhorias

RGE amplia subestação e reforça sistema de energia em Santa Cruz

Foto: Banco de Imagens/Gazeta do Sul

A RGE finalizou a obra de ampliação da Subestação Santa Cruz do Sul 2. Conforme a concessionária, foram R$ 3,6 milhões aplicados pela distribuidora do Grupo CPFL para o aumento de 50% da capacidade da unidade, modernização de equipamentos e acessórios, adequando a carga e visando atender ao crescimento da demanda.

A ampliação se deu com a substituição do transformador de 25 MVA (mega volt ampére) por outro de 37,5 MVA. Segundo a RGE, essa obra beneficia diretamente 60 mil clientes da concessionária em Santa Cruz.

LEIA MAIS
RGE adota pagamento de contas por cartão de débito
RGE muda local de entrega das contas de energia elétrica

Publicidade

O diretor-presidente da distribuidora, Marco Antônio Villela de Abreu, destacou que se trata de uma obra de fundamental importância. “Nosso compromisso é fornecer energia elétrica com qualidade e segurança. Investimentos como este na SE Santa Cruz 2 possibilitam atender à demanda atual e também o crescimento futuro”, salienta. “Estamos criando as condições para o desenvolvimento econômico e social do município num dos insumos básicos que é a energia elétrica.”

Alinhada com o Planejamento Estratégico do Grupo CPFL Energia, a RGE, distribuidora de energia elétrica que atende 381 municípios gaúchos, investiu R$ 804 milhões em obras de ampliação, melhoria e modernização da rede em 2019.

Esses investimentos permitiram que centenas de obras fossem executadas no período, como a substituição de 88,3 mil postes de madeira por concreto na área de concessão, a instalação de 518 novos religadores automáticos e construção ou melhoria de 591 quilômetros de rede de média tensão.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: RGE confirma suspensão temporária dos cortes de energia

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.