Santa Cruz do Sul

Câmara aprova aumento de isenção para esterilização de animais

Foi aprovado por unanimidade na sessão ordinária dessa segunda-feira, 11, o projeto de lei de autoria do vereador Gerson Vargas (PP), que prevê o aumento da isenção de pagamento do serviço público de esterilização de animais, cujos tutores comprovem renda máxima de até dois salários mínimos nacionais. O projeto segue para a sanção do Executivo.

Vargas destaca que o objetivo é isentar do pagamento da taxa para a esterilização de animais aos tutores que tiverem renda de até dois salários mínimos nacionais. Atualmente, conforme o Decreto Municipal nº 12.170, de 9 de setembro de 2024, o valor da mencionada isenção é de apenas um salário mínimo. Segundo ele, desta forma, considera ser muito restritivo para acesso gratuito à esterilização.

LEIA TAMBÉM: Assembleia Legislativa instala CPI da Energia para investigar recorrentes falhas no serviço

Publicidade

“O aumento desse valor para dois salários mínimos fará com que um número muito maior de tutores sejam beneficiados com este importante serviço público. É importante salientar que, com maior acesso às castrações gratuitas, os casos de abandono diminuirão e, consequentemente, será benéfico ao município já que o Centro de Bem Estar Animal trabalha com superlotação”, observa.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Publicidade

carolina.appel

Share
Published by
carolina.appel

This website uses cookies.