A Câmara de Vereadores aprovou, nesta segunda-feira, 3, o Programa Caixa D’Água Social, de autoria do vereador Jair Eich (PP). O objetivo do programa é atender famílias de baixa renda, inscritas no CadÚnico, interessadas em possuir caixas d’água em suas residências. A proposta busca garantir melhores condições de armazenamento e acesso à água potável no município.
Ao todo, oito projetos foram aprovados na sessão conduzida pela presidente Nicole Weber Covatti (PP), que iniciou com o espaço da Tribuna Popular. Na ocasião, o coordenador da Liga de Integração do Futebol Amador de Santa Cruz do Sul (Lifasc), Décio Hochscheidt, destacou a importância do futebol amador no município. Já Amilton Cézar Zubreski, do Conselho dos Ministros Evangélicos de Santa Cruz do Sul, divulgou a Marcha Para Jesus 2025.
LEIA TAMBÉM: Vereador alerta que comércio local não tem recebido pela venda via cartão escolar
Publicidade
Em regime de urgência, foram aprovados os projetos de lei do Executivo que cria 150 cargos de atendente de EMEI, autoriza a contratação de dois educadores sociais e permite firmar acordo de cooperação com a Associação Tradicionalista Santacruzense (ATS).
Também foi acolhido veto do Executivo ao projeto de lei do vereador Gerson Vargas (PP), que previa a criação do Centro de Referência para a Prevenção e Tratamento da Obesidade. Além disso, o Legislativo aprovou projeto do Executivo que autoriza a pavimentação da Avenida Willy Moraes com cobrança de contribuição de melhoria e a cedência de uso de parte do imóvel do Parque de Rodeios, no Parque de Eventos, ao Centro de Tradições Gaúchas Tio Ítia.
De autoria do vereador Abel Trindade (PL), foi aprovado o projeto que concede o título de Cidadão Santa-cruzense a Ivan Keller.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.