A segunda edição da Caminhada pela Vida encerrou as atividades voltadas ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção do suicídio e ao cuidado e valorização da vida. A atividade foi realizada nessa sexta-feira, 29, pela Rede Intersetorial de Atendimento da Zona Sul de Santa Cruz do Sul.
LEIA TAMBÉM: Setembro Amarelo: mês será dedicado à conscientização sobre saúde mental
De acordo com a psicóloga do Centro Social Marista Boa Esperança, Taís Morgana dos Santos, a iniciativa tem objetivo de fortalecer as ações das entidades integradas à entidade e mobilizar a comunidade em relação à temática do Setembro Amarelo. “Durante a atividade, foram distribuídas mensagens de incentivo para os moradores do Bairro Santa Vitória.”
Publicidade
Mais de 200 pessoas participaram da caminhada, entre crianças, adolescentes e profissionais das entidades. “Realizamos duas paradas de reflexão: uma na Escola Estadual Nossa Senhora da Esperança, e a outra nas proximidades do Hospitalzinho, para mobilizar motoristas que trafegavam pela BR-471”, frisou Taís.
LEIA TAMBÉM: Problemas financeiros podem levar à depressão
A ação mobilizou entidades ligadas à causa: Centro Social Marista Boa Esperança, Projeto Querubins, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Beatriz Frantz Jungblut, Escola Estadual N. Sra. da Esperança, Escola Mun. de Ens. Fund. Harmonia, Estratégia de Saúde da Família Glória e (Aesca) Viver Bem e Faxinal.
Publicidade
This website uses cookies.