A capela Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, situada no antigo Santuário de Schoenstatt, foi oficialmente declarada bem integrante do patrimônio histórico, cultural, religioso e turístico de Santa Cruz do Sul.
O projeto de lei é de autoria do vereador Edson Azeredo (PL). O decreto foi assinado pelo prefeito Sérgio Moraes (PL) e publicado nesta quinta-feira, 3, no Diário Oficial dos Municípios.
LEIA MAIS: Antigo Santuário de Schoenstatt deve ser considerado patrimônio histórico de Santa Cruz
Publicidade
A estrutura está localizada próxima à BR-471. A nova legislação também impõe restrições para garantir a preservação do aspecto histórico original do espaço. De acordo com o texto, quaisquer obras ou intervenções no entorno da capela deverão ser previamente analisadas e aprovadas pelos órgãos competentes.
No texto do projeto, Azeredo destaca que o espaço tornou-se referência para os fiéis ao resgatar a história iniciada com a cessão da área, em 1975. Dois anos depois, em 1977, a capela que sediava os encontros do Movimento de Schoenstatt foi consagrada em celebração conduzida pelo bispo Dom Alberto Etges.
Publicidade
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
This website uses cookies.