Santa Cruz do Sul

Capela do antigo Santuário de Schoenstatt é declarada patrimônio histórico de Santa Cruz

A capela Mãe e Rainha Três Vezes Admirável, situada no antigo Santuário de Schoenstatt, foi oficialmente declarada bem integrante do patrimônio histórico, cultural, religioso e turístico de Santa Cruz do Sul.

O projeto de lei é de autoria do vereador Edson Azeredo (PL). O decreto foi assinado pelo prefeito Sérgio Moraes (PL) e publicado nesta quinta-feira, 3, no Diário Oficial dos Municípios.

LEIA MAIS: Antigo Santuário de Schoenstatt deve ser considerado patrimônio histórico de Santa Cruz

Publicidade

A estrutura está localizada próxima à BR-471. A nova legislação também impõe restrições para garantir a preservação do aspecto histórico original do espaço. De acordo com o texto, quaisquer obras ou intervenções no entorno da capela deverão ser previamente analisadas e aprovadas pelos órgãos competentes.

No texto do projeto, Azeredo destaca que o espaço tornou-se referência para os fiéis ao resgatar a história iniciada com a cessão da área, em 1975. Dois anos depois, em 1977, a capela que sediava os encontros do Movimento de Schoenstatt foi consagrada em celebração conduzida pelo bispo Dom Alberto Etges.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

Ricardo Gais

Natural de Santa Cruz do Sul, Ricardo Luís Gais, 27 anos, é jornalista multimídia no time do Portal Gaz desde 2023.

Share
Published by
Ricardo Gais

This website uses cookies.