Foto: Biodiesel Brasil
O caso suspeito de intoxicação por metanol em Santa Cruz do Sul foi descartado pela Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul. A atualização consta no painel de monitoramento do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), divulgada nesta quarta-feira, 15. A notificação havia sido registrada na manhã de segunda-feira, 13.
O paciente suspeito era um homem de 42 anos que procurou atendimento médico no Pronto Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz na semana passada, relatando alterações visuais após ingerir uma bebida destilada na noite anterior. Seguindo os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o caso foi notificado como possível intoxicação por metanol, sendo posteriormente descartado pelo Estado após análises laboratoriais.
RELEMBRE: Santa Cruz do Sul tem caso em investigação de intoxicação por metanol
Publicidade
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, o homem passou por avaliação médica e os exames apresentaram resultados dentro da normalidade. Ele recebeu alta hospitalar em boas condições clínicas e segue com suas atividades normalmente.
Três casos seguem em investigação, sendo um em Canoas, Erechim e Viamão. Até o momento, apenas um caso de intoxicação por metanol foi confirmado, em Porto Alegre, após a ingestão de uma bebida em São Paulo. Ao todo, o Estado registra 22 notificações, das quais 18 já foram descartadas.
O Centro de Informação Toxicológica do Estado (CIT), vinculado ao Centro Estadual de Vigilância em Saúde (Cevs), iniciou nesta semana a realização de exames laboratoriais para identificação de metanol em casos suspeitos de ingestão durante o consumo de bebidas alcoólicas. A medida representa um avanço na capacidade de resposta do Rio Grande do Sul frente a possíveis intoxicações por essa substância altamente tóxica.
Publicidade
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!
Publicidade
This website uses cookies.