A Secretaria de Habitação, Desenvolvimento Social e Esporte (Sehase) de Santa Cruz do Sul deu início a uma atividade inédita no município. Nessa segunda-feira, 21, foi realizado o primeiro encontro com catadores e recicladores autônomos que atuam em vários pontos da cidade. A oficina, oferecida aos catadores e recicladores do loteamento Mãe de Deus, ocorreu no Cras Integrar, no Bairro Bom Jesus. No encontro, os recicladores receberam orientações sobre vários assuntos, como manuseio dos resíduos, o autocuidado na realização do trabalho, e a importância do ofício para o meio ambiente e para a comunidade.
O titular da pasta, Everson Carvalho de Bello, destacou o protagonismo como fundamental para a autoestima dos recicladores. “A sociedade precisa considerar que o trabalho deles é importante para a comunidade e para o meio ambiente. E este trabalho de capacitação também tem a função de empoderá-los, para que se sintam protagonistas, e não se sintam inferiores aos demais cidadãos”, declarou.
Nessa terça-feira, 22, a mesma atividade ocorreu no Cras Beatriz Jungblut, no Bairro Santa vitória. A estimativa é de que 35 recicladores residem nessa região. As oficinas ocorrem em parceria com a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), através do projeto de trabalho técnico social da universidade.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Catadores de Santa Cruz vivem expectativa sobre futuro da atividade
This website uses cookies.