Santa Cruz do Sul

FOTOS: católicos de Santa Cruz demonstram sua fé na Caminhada da Paixão de Cristo

Devotos reuniram-se na tarde desta sexta-feira, 18, em frente à Catedral São João Batista para o início da 15ª Caminhada da Paixão de Cristo de Santa Cruz do Sul. Para provar a fé, percorreram um trajeto de 4,5 quilômetros até o Parque da Cruz, em Monte Verde.

Conforme a Diocese de Santa Cruz, a expectativa era receber 3 mil pessoas no tradicional evento, organizado pela Comunidade Católica São Luís, do Monte Verde, e Comunidade Nossa Senhora do Carmo, do Bairro Margarida. Por cerca de 90 minutos, percorreram, ao longo do caminho, estações que simbolizam a Via Sacra, relembrando os momentos da Paixão de Cristo.

LEIA TAMBÉM: Programa pretende recuperar R$ 16,7 milhões em Santa Cruz

Publicidade

Destas, nove foram pelas ruas, começando por Jesus no Monte das Oliveiras, passando pela traição de Judas e o recebimento da cruz. Outras cinco no Parque da Cruz, culminando com a ressurreição do filho de Deus.

O papel de Jesus Cristo foi feito pelo taxista André Luís Marques, de 43 anos. Há pelo menos meia década ele usa as vestes de Cristo e carrega a cruz, reencenando momentos marcantes do Novo Testamento. “É uma caminhada de muita emoção. E não há emoção maior do que estar representando Jesus.”

Bispo da Diocese de Santa Cruz, dom Itacir Brassiani explicou que a Caminhada da Paixão de Cristo é uma memória existencial da nossa condição de peregrinos. “No fundo, a humanidade tem um DNA nômade. E a procissão recorda que nós não temos, nesta vida, um lugar permanente. E que a sociedade na qual nós vivemos, ela não chegou à sua elaboração definitiva, ela está a caminho. E que a igreja na qual nós vivemos também não é perfeita, ela tem um caminho de aperfeiçoamento” detalhou.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Bruno da Silveira Bica

Share
Published by
Bruno da Silveira Bica

This website uses cookies.