O 26º Cerco de Jericó vai começar neste sábado, 3, em Santa Cruz do Sul. A primeira atividade da programação – que se estende até o dia 9 de maio – será a missa de abertura, prevista para as 9 horas na Catedral São João Batista. Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, os organizadores Sérgio Duré e Sonaime Vargas recordaram as edições anteriores e explicaram os objetivos do evento.
Conforme Sonaime, o Cerco de Jericó remete à passagem bíblica de Josué, cujos relatos demonstram que a força das orações do povo hebreu fez cair as muralhas da cidade de Jericó e permitiu a passagem para a terra prometida. “São sete dias e sete noites de oração ininterrupta na presença do Santíssimo Sacramento”, detalhou. Neste ano, a temática escolhida é Tudo o que pedir em nome de Jesus, a você será dado.
LEIA TAMBÉM: Parque do Trabalhador comprova sucesso e reúne milhares de pessoas em Santa Cruz
Publicidade
“Ao longo desses 26 anos as pessoas vêm para a Catedral, fazem seus pedidos e muitos milagres têm acontecido.” Segundo Sonaime, todos estão convidados. “Você que tem algum problema, ou mesmo que não tenha, venha para a igreja e faça o seu momento de oração. Sempre terá alguém conduzindo as orações e você pode vir no horário que puder.” Haverá uma caixa onde poderão ser depositados os pedidos por escrito. “Durante esse período, vamos orar pelas intenções específicas do Cerco de Jericó, mas também pelos pedidos da caixa.”
A organizadora faz uma analogia com as barreiras encontradas pelos fiéis no dia a dia. “Estamos vivendo um tempo de muitas muralhas, sejam financeiras, de saúde ou mesmo de relacionamento. Destaco esse último, pois há grandes dificuldades nos tempos atuais.”
LEIA TAMBÉM: Trabalhador pode trocar dívidas mais caras por consignado para CLT; saiba como funciona
Publicidade
Chamou a atenção ainda para o grande número de conflitos no mundo e a necessidade da busca pela paz. “Isso nós só vamos alcançar na presença do Senhor, mas não só na casa dele, também na nossa rotina e nas orações diárias.”
Diariamente, das 8 horas às 22 horas, a Catedral São João Batista estará aberta para receber os fiéis em oração. O encerramento será feito pelo padre Milton. Na quarta-feira, 7, o ponto alto da programação será a missa pela cura e libertação, que será celebrada pelo padre Oséas, vindo de Osório.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.