Santa Cruz do Sul

Chegada do outono eleva a expectativa do comércio em Santa Cruz

Com as temperaturas mais amenas em virtude do início do outono, os lojistas já apostam na exposição de roupas, calçados e acessórios nas vitrines e araras, com o intuito de atrair o consumidor para fomentar as vendas. Os clientes, por sua vez, aproveitam as promoções e antecipam as compras. 

O período de transição, de março e abril, é quando os lojistas buscam vender ao mesmo tempo as últimas unidades das peças mais leves de verão e as da coleção de outono que acabam de chegar. Entre estas, destaque para calças, moletons, camisas manga longa, blusas, jaquetas, sapatos fechados, toucas, xales e echarpes. 

LEIA TAMBÉM: Antecipação do 13º salário de aposentados deverá injetar R$ 26 milhões em Santa Cruz

Publicidade

Gerente da unidade santa-cruzense de uma rede de lojas de confecção, calçados e acessórios, Jaqueline Jacobus destaca que a transição entre o verão e o outono é uma oportunidade para o cliente começar a se conectar com a nova estação. “É um momento em que as pessoas buscam peças mais versáteis, que funcionem para os dias mais quentes e para aqueles em que a temperatura começa a cair. Na loja, o foco tem sido trazer novidades, apostando em um novo universo de moda outono/inverno, tanto no feminino quanto no masculino.”

Jaqueline salienta que a procura por artigos voltados ao frio já começou. “Estamos recebendo peças de outono/inverno há cerca de duas semanas, com reposições e novidades chegando várias vezes durante a semana. A loja já está toda organizada com esse novo clima: vitrines e araras atualizadas com o que há de mais atual para a estação. E já temos sentido um aumento no fluxo de clientes que buscam por peças mais quentinhas”, enfatiza.

A gerente acrescenta ainda que a expectativa para a nova temporada é de um crescimento nas vendas, em relação ao ano passado.

Publicidade

Jaqueline Jacobus destaca que a transição entre as estações movimenta o comércio
Além dos dias com temperaturas mais baixas, proximidade das datas comemorativas deve contribuir para desempenho do setor

LEIA TAMBÉM: Exposição reúne obras de três artistas na Pinacoteca da Unisc

Aumento em outros segmentos

Segundo o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, com a troca de estação, começam a ficar em evidência nas vitrines e nas intenções de compra os itens voltados a esse período. “O clima já mudou e a tendência de dias mais amenos e até frios, com o avanço do clima de outono e a proximidade do inverno, deve aquecer as vendas nos setores de vestuário, calçados e acessórios, que também têm forte tendência para o consumo nesta época.”

O dirigente salienta que há um segmento formado por itens de autocuidado, como perfumes, hidratantes e produtos direcionados para o cuidado com a pele, que também se beneficia desta troca de estação.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Programa de redução de filas deve atender 200 pacientes a mais por mês em Santa Cruz

“Não podemos deixar de mencionar a venda, logo mais à frente, de produtos voltados para o frio, como aquecedores, fogões e até itens de cama, mesa e banho. A chegada deste período anima o lojista, que já está preparado para as novas estações”, observa

Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados também são pretextos para os consumidores irem às compras, seja para presentear ou para utilizar em um momento de reunião especial com a família e amigos. “Essas datas com certeza aquecem as vendas. São ocasiões especiais em que os clientes buscam se presentear ou presentear alguém, e isso reflete diretamente na movimentação da loja”, enfatiza Jaqueline. 

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo

This website uses cookies.