Agronegócio

China Brasil Tabacos lança guia de cultura

A China Brasil Tabacos (CBT) realizou na última quinta-feira, 9, o lançamento do guia de cultura intitulado “Nosso Estilo, Nossa Cultura”. O material foi desenvolvido de forma colaborativa, envolvendo um comitê interno e grupos focais formados por colaboradores, e define o propósito, a visão e os valores que norteiam a empresa.

A criação seguiu um processo estruturado e participativo dividido em três etapas: diagnóstico da cultura, alinhamento da cultura e, por fim, a elaboração. Desde fevereiro, foram promovidos diversos encontros com o objetivo de compreender a cultura já existente na empresa e traçar os caminhos desejados para o futuro. O guia servirá como referência para tomadas de decisão, fortalecimento das relações internas e orientação das ações do dia a dia.

LEIA TAMBÉM: Cadastro garante a ONGs acesso a castrações gratuitas em Santa Cruz; veja edital

Publicidade

Compromisso com o futuro

Para o diretor geral de operações da CBT, Ricardo Jackisch, o lançamento do guia de cultura marca o início de uma nova fase. “Somos a empresa mais jovem do setor, com um enorme potencial no mercado brasileiro e internacional. Ainda temos muito a aprender e a evoluir, mas esses valores refletem bem quem somos e para onde queremos ir.”

A gerente de assuntos corporativos e recursos humanos, Letícia de Mello Pereira, destacou o sentimento de celebração vivido no lançamento do material. “Quando falamos de cultura, falamos de pessoas. Passamos grande parte do nosso tempo no ambiente de trabalho e ele precisa ser o melhor possível, mesmo diante dos desafios.”

LEIA TAMBÉM: Inscrições para o segundo semestre do Fies começam nesta segunda-feira

Publicidade

O orientador agrícola Tiago Eisenhardt, que participou do grupo focal, ressaltou a riqueza do processo. “Tivemos a oportunidade de debater abertamente os pontos fortes, as dificuldades e os aspectos a serem aprimorados. Nossa equipe trouxe a visão do campo e conseguimos entender melhor as outras áreas da empresa também.”

Cultura da CBT

  • Propósito: Cultivar relações de confiança, acolhendo pessoas, mercados e culturas por meio de negócios responsáveis que geram prosperidade de ponta a ponta.
  • Visão: Ser reconhecidos globalmente pela excelência e desenvolvimento sustentável, centrados na lealdade dos produtores integrados e clientes, gerando valor para nossos colaboradores, comunidades e acionistas.
  • Valores: Proximidade, agilidade, conformidade, excelência, superação e protagonismo.

Clube de Leitura: cultura em movimento

Como forma de reforçar a internalização dos princípios apresentados no guia de cultura, será criado um Clube de Leitura, com encontros mensais para discutir livros e aprofundar reflexões sobre a cultura organizacional da empresa. A primeira obra a ser discutida será “Walking The Talk”. Além disso, os participantes dos grupos focais receberam os livros “Quem Mexeu no Meu Queijo?” e “Como Sair do Labirinto”, como forma de reconhecer e incentivar seu envolvimento no processo.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Publicidade

QUER RECEBER NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL E REGIÃO NO SEU CELULAR? ENTRE NO NOSSO NOVO CANAL DO WHATSAPP CLICANDO AQUI 📲. AINDA NÃO É ASSINANTE GAZETA? CLIQUE AQUI E FAÇA AGORA!

carolina.appel

Share
Published by
carolina.appel

This website uses cookies.