Depois de um janeiro com temperaturas absurdas e diversos temporais isolados, que até causaram estragos na região, os gaúchos já começam a se perguntar como o clima vai se comportar em fevereiro. A chuva, necessária para tranquilizar a população, principalmente os agricultores, em relação à estiagem, por exemplo, deve continuar irregular no próximo mês.
Nestes primeiros dias, a tendência é de temperaturas altas – superior a 40 graus – entre terça, 1º, e quinta-feira, 3, quando as precipitações devem iniciar e se estender por cerca de uma semana, resfriando um pouco a sensação de calor. A principal diferença do início de fevereiro, se comparado com meados de janeiro, é a amplitude térmica. As marcas poderão variar até 24 graus ao longo do dia.
LEIA MAIS: Mesmo com chuva mais frequente, estiagem deve se agravar entre fevereiro e março
Publicidade
O fenômeno La Niña continua influenciando o clima do Rio Grande do Sul, o que explica a irregularidade nas chuvas e as temperaturas altas. Felizmente, não há previsão de bloqueio atmosférico para o próximo mês, de modo que as frentes frias poderão chegar até o Estado, aliviando o calorão e chovendo com mais frequência. De acordo com informações da Metsul Meteorologia, não haverá uma nova intensa e prolongada onda de calor.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
This website uses cookies.