Foto: Lucas Rocha / Grupo Gazeta
O amanhecer desta terça-feira, 1°, foi o mais frio de 2025 até o momento em Santa Cruz do Sul. As previsões que indicavam a possibilidade de marcas abaixo de zero no município se confirmaram. Uma estação automática no Bairro Country registrou mínima de -0,4 grau às 7h05. No entanto, aliada a temperatura a outros fatores, termômetros na rua chegaram a mostrar marcas de 2 graus negativos.
Diversos municípios do Vale do Rio Pardo também amanheceram cobertos por uma forte geada. O cenário congelante derrubou os termômetros mais uma vez, com várias localidades registrando temperaturas abaixo de zero. Em Gramado Xavier, por exemplo, a mínima foi de –2 graus, segundo a Estação Meteorológica da Unisc. Situação semelhante foi vista em Herveiras.
LEIA TAMBÉM: Santa Cruz poderá ter registro de temperatura negativa nesta semana; veja quando
Publicidade
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou –1,4 grau em Encruzilhada do Sul, com sensação térmica de – 9,8 graus. No interior de Venâncio Aires, em Linha 17 de Junho, a temperatura mais baixa foi de -1,6 grau às 6h54. Termômetros de rua instalados em diversas cidades também indicavam temperaturas negativas, abaixo de -2 graus em muitos lugares. No Estado, a cidade mais fria foi São José dos Ausentes, com – 4,5 graus.
De acordo com a MetSul Meteorologia, o frio continuará sobre o Rio Grande do Sul até o fim de semana. No entanto, em geral as marcas mais baixas serão na madrugada de terça e quarta-feira. Em outras regiões, como em partes da fronteira com o Uruguai, as marcas podem ficar entre 5 e 7 graus negativos; na Serra do Sudeste, entre 6 e 8 graus abaixo de zero; e possibilidade de até 9 graus negativos em São José dos Ausentes.
Publicidade
This website uses cookies.