Para minimizar os efeitos da crise econômica de 2020 aos seus clientes, a RGE disponibilizou condições de pagamento diferenciadas, como o parcelamento por meio do cartão de crédito ou boleto em até 12 vezes, pagamento via Auxílio Emergencial e pagamento da fatura mensal por meio de cartão de crédito. Além disso, a empresa realizou campanhas de comunicação e incentivou que clientes a aderirem ao benefício da Tarifa Social, e assim ter desconto na conta de energia. Só em 2020, foram mais de 150 mil clientes cadastrados nessa modalidade em toda a companhia, número 37% maior que 2019.
Continuando os esforços da companhia em incentivar os clientes a manterem suas contas de energia em dia, a RGE está lançando uma nova ação de conscientização. A partir de janeiro, as contas da RGE pertencentes a clientes com débitos em aberto terão um comunicado com a mensagem “Vamos juntos evitar o corte?”.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: RGE divulga dicas para evitar ataques de cães a trabalhadores
O comunicado será apenas para clientes inadimplentes, e estará em destaque tanto na conta física como na conta digital. Caso o pagamento já tenha sido realizado no período entre a impressão e envio da conta de energia, o cliente pode desconsiderar o aviso.