Educação

Colégio Mauá é o grande campeão da 58ª Olimpíada da Rede Sinodal

No ano em que o mundo vivenciou a maior edição dos Jogos Olímpicos de todos os tempos, o Colégio Mauá sentiu um pouco do clima de Paris. Com direito a uma réplica da Torre Eiffel para trazer a magia da capital francesa, a escola foi palco 58ª Olimpíada Nacional das Escolas da Rede Sinodal (Onase). E não poderia ter terminado de forma mais positiva. Aos gritos de “é campeão”, que ecoaram pelo ginásio do educandário santa-cruzense na tarde dessa sexta-feira, 4, o Mauá foi coroado como grande campeão entre as 17 escolas participantes.

O evento, realizado desde 1954 para estimular o esporte e o intercâmbio entre alunos, contou com disputas de atletismo – incluindo corridas, saltos, arremessos e lançamentos – e xadrez. No geral, o Colégio Mauá encerrou a participação em 1º lugar geral com 578 pontos. O segundo lugar ficou com o Instituto Ivoti, de Ivoti, que somou 389 em todas as disputas. Ainda participaram outras 15 escolas dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.

» Confira todos os resultados

Publicidade

Nesta edição, ao todo, 316 alunos participaram das provas nas categorias sub-14, sub-16 e sub-19, enquanto o xadrez foi disputado nas categorias sub-16 e sub-19. Para o Mauá, ao todo, foram cinco primeiros lugares nos tabuleiros e três terceiros. Já no atletismo foram mais de 20 medalhas entre ouros, pratas e bronzes, além de troféus por equipes distribuídos entre cada categoria.

Na cerimônia de encerramento, que contou com descerramento da bandeira olímpica e extinção da pira, o diretor do Colégio Mauá, Nestor Raschen, agradeceu a presença de todos os atletas e professores, além de destacar os dias intensos de integração e a conquista obtida pela escola de Santa Cruz do Sul, que vinha de um vice-campeonato na edição 2023. “Foi muito bom sediar novamente uma Olimpíada da Rede Sinodal. Foram dias intensos de competição e convivência e um grande aprendizado para todos os alunos. Ser campeão geral de um evento desta magnitude é o coroamento de um período de muito empenho e dedicação de nossos alunos e professores. Todos estão de parabéns por mais uma grande conquista.”, frisou.

LEIA MAIS: Olimpíada da Rede Sinodal incentiva convivência entre alunos

Publicidade

A próxima edição da Onase, marcada para 2025, vai ocorrer no município de Marechal Cândido Rondon, no Paraná.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.