Olho na televisão e ouvido colado no rádio. É assim que Cristian Diógenes da Rosa Pinto, de 47 anos, costuma acompanhar os jogos do Grêmio. Ele também não nega a paixão de ir à Arena, em Porto Alegre, para assistir de perto o tricolor. Contudo, foi do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Ana Nery em Santa Cruz, que o morador de Pantano Grande torceu para a vitória do time do coração diante do Cruzeiro no dia 31 de maio, na partida que garantiu o Grêmio nas Quartas de Final da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM: Hospital Ana Nery realiza evento pelo bem-estar dos funcionários
Cristian estava internado há 20 dias no Hospital Regional do Vale do Rio Pardo, devido a uma pontada dupla no pulmão. O quadro se agravou e ele acabou sendo transferido para o Hospital Ana Nery, onde ficou no oxigênio e com 90% do órgão comprometido. “Quando cheguei, o técnico de enfermagem Fabrício me disse que eu estava no CTI e que era para ficar tranquilo, que eles iriam me salvar. Só ali já me deu um ânimo. E eu até me emociono porque só tenho a agradecer a equipe do Ana Nery pelo atendimento, se eu não fosse transferido, não iria resistir”, conta o paciente, que ficou mais nove dias na casa de saúde.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Mulher acerta quina da Mega Sena, mas não leva prêmio por causa do cartão de crédito; entenda
O tempo internado fez com que Cristian sentisse falta de dois hábitos diários. Um deles, era tomar refrigerante e o outro, ouvir aos jogos do Grêmio no radinho da sorte. E os pedidos foram atendidos. “Estava ansioso porque era um jogo decisivo. Então falei com o doutor da possibilidade do meu primo levar o meu radinho e também de eu tomar uma latinha de guaraná, fazia um mês que eu não tomava. Aí eles liberaram o refrigerante e a entrada do meu radinho. Consegui escutar o jogo e o Grêmio ganhou. Aí foi tudo para mim”, conta o motorista feliz. Agora, ele está focado na recuperação para que, as próximas vitórias do time do coração, ele possa acompanhar de perto no estádio.
This website uses cookies.