ads1 ads2
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Comerciantes da Floriano realizam live para cobrar finalização da obra

ads3

Na manhã desta segunda, operários trabalhavam na obra

ads4

Liberado no fim da tarde desse domingo, 5, o trecho da Marechal Floriano entre as ruas 28 de Setembro e Borges de Medeiros foi novamente bloqueado na manhã desta segunda-feira. De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Planejamento e Orçamento, Elstor Desbessell, o trânsito seria aberto por volta das 10 horas desta segunda e só seria fechado novamente caso houvesse alguma intercorrência. No entanto, por volta das 10h30, a via seguia fechada.

A previsão era que os trabalhos fossem deslocados para a quadra entre a 7 de Setembro e a Tiradentes, a fim de reduzir os danos aos comerciantes da Floriano. “Não andou conforme o combinado com a empresa, não conseguimos cumprir o prometido. Estive lá, nesta manhã, e há dois contêineres que serão removidos. Depois de aberta, só fecharemos, novamente, se precisar ser feito algo com urgência”, garantiu o vice-prefeito.

ads6 Advertising
Obra na Marechal Floriano não fica pronta nesta sexta

Publicidade

Como forma de protesto, os comerciantes realizam às 13 horas desta segunda-feira uma live, com o engenheiro que instrui os empresários, Marcelo Garcia. “Maquiaram a situação, a rua não está pronta. Sabíamos que não ficaria pronta, plantaram flores e deixaram os buracos abertos. A rua estava bloqueada nos principais dias de venda. Sábado o pessoal tinha recebido o décimo terceiro, era o primeira sábado do mês. Sabemos que o lugar vai ficar bonito, mas é uma obra mal feita e o prejuízo que estamos tendo ninguém vai nos ressarcir. O comércio de Santa Cruz virou chacota”, disse uma empresária, que preferiu não se identificar, à reportagem do Portal Gaz.

Colaborou a repórter Aline Silva

Foto: Aline Silva
ads7 Advertising
ads9 Advertising

© 2021 Gazeta